LULA, O MANDANTE
Pois, a acabrunhada presença de Lula, abatida e temerosa, acabou tendo uma razão de ser na Serenata do Tchau, Querida ontem no Palácio do Planalto.
Os seguranças do Palácio que entraram nas escaramuças contra os baderneiros que queriam subir a rampa, dizem que Lula foi o mandante das agressões dos mortadelas-pelegos aos jornalistas pés-descalços que cobriam o bota-fora de Dilma.
Lula continua achando que os jornalistas são os grandes culpados pelo impeachment. Quando a baderna começou, Lula já estava longe da triste cena, comme d'habitude.
BRASILEIRO GOSTA
DE TER GOVERNO
O brasileiro é um povo que era feliz e não sabia e que, aos poucos, pelo mau exemplo que vinha de cima foi sendo empurrado a viver quase contente nesse esquema de Cone Sul do mundo. E assim é que, deixando de ser feliz, foi ficando metido a esperto. Ainda assim é um povo pra lá de bom.
É um povo que gosta de ter governos fortes.
Mas, ainda não sabe que gosta de ter governos fortes que sejam bons. Bons, bonitos e baratos.
De ontem pra cá, pode ser que a nação brasileira se emprenhe pela figura imponente desse Michel Temer. Ele é o novo presidente.
Aposto que desde criancinha, até pra jogar bola de gude e caçar passarinho, ele sempre teve pose de presidente. E depois de grande também, manteve a linha alto-mandatária, mesmo quando à espreita, atrás de uma porta.
É um sujeito que sempre parece que saiu do banho agorinha mesmo. Tem perpétuo porte impecável e virtuosa pose presidencial. É uma figura impoluta. Mas não basta ser impoluta, tem que ser boa e batuta.
O TROCO DE CUNHA
Pra esse Eduardo Cunha não tem ruim... Ontem mesmo, vislumbrando os novos horizontes do Planalto Central do Brasil para Dilma Coração Abandonado, ele deu o troco para a sua desafeta preferida: "Antes tarde do que nunca!".