O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de mai. de 2016

ODEBRECHT FECHA ACORDO DE DELAÇÃO 
COM O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
A notícia, no entanto, é a versão que está nas entrelinhas

Depois de tudo que foi dito e visto, depois de tudo que foi jogado na pá do ventilador, depois das confissões delatoras do Paulinho Roberto Costa, do Nestor Cerveró, do Beto Youssef, do  Sérgio Machado que corta fundo e não perfuma quem o fere, a gente pensou que já tinha visto tudo nessa mixórdia que é o Brasil da Silva depois desses 13 anos e meio de PT no poder. 

Mas que nada.... Agora o Marcelo Odebrecht fechou afinal o tão esperado acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. 

Duvideodó e faço pouco que vocês possam imaginar o que ele tem para contar a respeito de quem ele tem para delatar. Leve-se em conta nessa avaliação que o carequinha Marcos Valério - que sabe tudo e mais um pouco do Mensalão e dos gorgulhos do Petrolão - vem tentando há séculos fechar um acordo de delação e a turma que passa o Brasil a limpo acha que ele não sabe nada. Nada que valha a pena ver de novo.

Então, se você estiver em pé, puxe uma cadeira e se acomode, porque senão vai cair sentado de boca aberta e olho arregalado. 

Pode ser que eu me engane redondamente, mas esse Odebrecht vai ser tipo assim um grafiteiro raivoso, pichando as paredes do Museu da República. 

Afora essa curiosidade toda, uma pequena reflexão que o bom senso de observação recomenda: a notícia é essa mesmo, Marcelo Odebrecht enfim é delator premiado. 

Mas, a versão que está nas entrelinhas é que conta tudo: Marcelo Odebrecht confessou, com toda pompa e circunstância, que não passa de um delinquente. Um delinquente rico e poderoso, mas delinquente.