O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de mai. de 2016

VOCÊ SABIA?
Além de todas as mordomias e benesses dessa temporada no reino do ostracismo, Dilma Vana conta com uma base de 35 servidores pagos com o nosso dinheiro para ajudá-la a não fazer nada, até que vá para casa de uma vez por todas.

VOCÊ SABIA TAMBÉM...
Que Kleber Mendonça Filho, o cineasta que liderou aquele protesto golpista no Festival de Cannes está na folha de pagamento do governo Dilma? Pois fique então sabendo que ele ocupa o cargo de diretor de Cinema da Fundação Joaquim Nabuco. 

PAPEL DE VILÃO
Donos de almas tão honestas quanto a alma viva de Lula, ocupantes de cargos na Ancine que controlam a liberação de verbas companheiras para os chamados projetos culturais, cutucam artistas, ditos intelectuais e cuspidores a protestar contra o fim do Ministério da Cultura. Eles drapejaram a bandeira do golpe nos festivais de cinema de Cannes e de Lisboa, mas o que eles querem mesmo é garantir a boca-rica. Eles se prestam mesmo a esse papel de vilão. Nesse documentário, não tem mocinho.

PALAVRÃO
Golpe é o palavrão-chave para quem não tem explicação para roubalheiras, desfalques, corrupção, propina, incompetência, má fé, desordem e regresso.

UM NOVO ITAMARATY
Nunca fui muito com aquele nariz arrebitado do Zé Serra, mas ele está indo bem como ministro das Relações Exteriores. Depois de botar a macacada latrino-americana no seu devido lugar, agora arregaçou as mangas e meteu o nariz na construção de um novo Itamaraty. Garante que a política externa brasileira será regida "pelos valores da nação, jamais de um partido". Pode ser que assim ele resgate o Itamaraty do estado de penúria em que se encontra. Ah, sim... Serra já avisou às embaixadas e consulados que não tem adega de vinho em casa e nem em sítios de amigos bons e batutas.

PERPÉTUA PARA DIRCEU
Zé Dirceu foi condenado a 23 anos de prisão perpétua. É que setentão e acabadão do jeito que está - "o remorso talvez seja a causa do seu desespero / ele deve estar bem consciente do que praticou"  - o antigo ex-de-tudo-um-pouco na República dos Calamares deve bater as botas antes dos 110 anos de vida. Em todo caso, Dirceu ainda pode recorrer em segunda instância. Mas é ali que o pato come. Além disso, Zé Dirceu tem outros tantos processo por cima. Como dizem os agentes penitenciários de alta dose filosófica e do alto de sua poética expertise: "não tem curé-curé, é perpétua pro Zé".


TRANCA NA TRINCA
Andam falando pouco nisso por aí, mas junto com Zé Dirceu, a Vara de Sérgio Moro condenou também os até aqui posudos e conceituados operadores de falcatruas João Vaccari Neto, Pedro Barusco e Milton Pascowitch.

O MAL DE LULA

Assim como o Mal de Lula contaminou a máquina pública do país nesses 13 anos e meio de PT no poder, agora a sua depressão está se revelando contagiosa também. De Dilma e Rui Falcão e dos dois à militância de cabo a rabo, o estado vigente é o baixo-astral. 

Lula vem se recolhendo ao desencanto do medo de não ser feliz. Seu recolhimento já é tido e havido nas rodas da companheirada como irreversível. Ele anda sem ânimo inclusive para realizar as pompas fúnebres do PT e criar um novo partido em seu lugar. 

O nome mais provável do disfarce desse PT refundado ainda é uma dúvida atroz. No tempo em que Lula falava, ele tinha atirado pro ar qualquer coisa assim como Frente Ampla Brasileira. Mas aí, a sigla seria FAB... Lembraria o Aerolula dos velhos bons tempo de la vie en Rose.