O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de mai. de 2016

TEORI ZAVASCKI TEM A FORÇA:
VAI DECIDIR SOZINHO O IMPEACHMENT

Caiu no colo de Teori Zavascki a bat-missão de analisar o pedido de anulação do impeachment, interposto pelo rábula-geral da Dilma, Zé Eduardo Cardozo. Dentre as alegações mais fortes para anular o bota-fora da estapafúrdia presidentona da republiqueta, está o argumento que o fiel vassalo usa dizendo que Cunha corrompeu o processo com "nulidades insanáveis".

Cardozo acusa Cunha de desvio de finalidade ao aceitar a denúncia contra Dilma.

Ai, ai, ai, bolas e carambolas! O que é que ele próprio, Cardozo, vem fazendo com o seu cargo de advogado-geral da União, ao dedicar-se exclusivamente a defender sua patroa?

Se isso não é desvio de finalidade e de função, a avó da Dilma é a bicicleta que ela usa para pedalar à vontade por esse país afora.

O rabulesco advogado-geral de Dilma, como perfeito advogado porta-de-tribunal, argumenta também que Eduardo Cunha vinha usando sua posição na Câmara para "influenciar os procedimentos conforme seus próprios interesses".

Peralá, ô! E o que foi que ele, Zé Cardozo, fez, no último fim de semana com Waldir Maranhão, quando entre pingas e abraços, fez o Cabeça de Porongo anular a sessão que deu prosseguimento ao processo de impedimento da sua ama e senhora?!?

O que caiu no colo de Teori Zavascki é a versão oficial de que nesse governo o macaco quando fala não olha pro seu rabo; é a prova explícita de que porquinho, depois que come vira o cocho; é a triste demonstração de que tudo vale a pena quando a alma é pequena e desde que a Dilma tussa e a vaca escape de ir pro brejo.

RODAPÉ - Por tudo isso e até por nada disso, os 205 milhões de brasileiros têm mais é que engolir o sapo barbudo dessa democracia de gabinete que, deposita no colo de um único gaveteiro o poder absoluto de julgar o destino da nação. Tanto faz que Zavascki decida pelo sim ou pelo não, a bat-missão é demais para ser acobertada pela sua capinha de Batman.