O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de mai. de 2016

IN/CIVILIDADE
Não tenho notícia  de nenhuma revolução militar que não tenha sido provocada por  civis. Mas não será porque não aceito desobediência civil, que vou aceitar a desobediência militar.

PARADA GAY
A parada do orgulho que era Gay e agora atende por LGBT de São Paulo é a maior do mundo. Levou milhares de milhares de simpatizantes às ruas da capital paulista. A segunda maior passeata gay do mundo não chega a ter mais de 40 ou 50 gatos pingados. É uma coisinha tipo assim protestos do MST. Esse tipo de regabofe só não caiu de moda aqui no Brasil.

ORA BOLAS
São Paulo 1 x 0 Palmeiras; Fluminense 1 x 0 Botafogo; Internacional 1 x 0 Santos. Quer dizer que Grêmio 2 x 0 Coritiba foi uma tremenda goleada.

BRASILEIRÃO VIROU GRE-NAL
A dupla Gre-Nal lidera o Brasileirão. Isso quer dizer apenas que,  na primeira derrota de um ou de outro, o técnico perdedor será demitido. Só serão mantidos nos respectivos cargos se ambos perderem ao mesmo tempo. Agpora sim e até que enfim, o Brasileirão virou Gre-Nal.

DUNGA 2 X 0 PANAMÁ

O nome do lugar desse jogo diz tudo "Commerce City, Cloroado, EUA": apenas um amistoso negocial. A única jogada de efeito que os jogadores panamenhos sabem é dar chapéu, ainda que seja fabricado no Equador, onde se chama El Fino.

Dar chapéu no Panamá é coisa natural. Mas de fino é que o futebol panamenho não tem nada. Aos 2 minutos de jogo Jonas, aquele que Dunga tirou da barriga de uma baleia, fez 1 x 0. Isso estava escrito até na Bíblia. E daí pra frente o amistoso só piorou. Que jogo ruim.

No segundo tempo entrou Gabi Gol que já foi logo fazendo 2 x 0. E assim credenciada a Seleção do Dunga vai cumprimentar na Copa América com o chapéu dos outros. 

MISS SÃO PAULO
Para quem ainda dá bola para esse tipo de concurso de beleza feminina, Sabrina de Pádua foi eleita ontem Miss São Paulo. Alta, magra e feia. São Paulo não vai figurar na versão Miss Brasil deste ano. 

NEM QUE TUSSA E NEM
QUE SE PINTE DE OURO

Essa delação premiadíssima do Sérgio Machado era tudo que estava querendo o QG da Resistência, montado no bunker da Alvorada, para bagunçar o governo Michel Miguel e o que ainda sobra dessa democracia de gaveteiros.

A defesa de Dilma disse, com a voz peremptória de Zé Cardozo, que vai usar essas gravações para trazê-la de volta ao Palácio do Planalto.

Só que tem uma coisinha aí no meio que embaralha as cartas de novo: esse veneno é o próprio antídoto à picada da cobra. É bom não esquecer que o STF já decidiu que foi legal o grampo de Moro que flagrou Dilma tentando obstruir o trabalho da Justiça oferecendo a Casa Civil como rota de fuga para Lula. 

Ali ficou evidente a má-fé e as segundas e terceiras intenções da Dilma: barrar o trabalho da Lava Jato dando a Lula o tal foro privilegiado que o livraria da Vara de Sérgio Moro.  

Foi por um crime igualzinho a este que o senador Delcídio Amaral foi preso, perdeu o mandato e agora usa tornozeleira eletrônica. 

Se os grampos desse Machado que não perfuma a quem ele fere valerem para a defesa da Dilma, valerão da mesma forma como um libelo crime acusatório contra ela. Servirão bem do jeitinho que os grampos do filho de Cerveró serviram como uma touca na cabeça do Delcídio que até então era dirigente nacional do PT e líder do governo Dilma no Senado.

Enfim, decidam lá o que quer que decidam, o povo já mostrou nas ruas, nas casas, na fazenda que não quer ver de novo a Dilma Vana por perto do Palácio do Planalto nem que ela tussa ou que venha pintada de ouro.