O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de mai. de 2016

Porque hoje é sábado / Há um frenesi de dar banana
Há a perspectiva do domingo / E na segunda o medo de ir em cana.

A VÍRGULA QUE TRANQUILIZA

Os  ministros Meirelles e Jucá, da área econômica do governo Michel Miguel anunciaram ontem uma tal de "meta fiscal" como herança maldita do destrambelho Dilma com um rombo de R$ 170,5 bilhões. Fiquei boiando. Por que não chamam isso de falência criminosa do país? 

Em todo caso, quanta segurança, quanta confiança me dá um comunicado feito assim, com tamanha exatidão: "R$ 170,5 bilhões"! O que mais me anima e me enche de esperança e otimismo é essa vírgula, 5. Acho que, se fosse um número redondo, tipo assim só R$ 170 bilhões, nenhum crédulo como eu iria dormir tranquilo daqui até 2018.

ORGULHO DO GARANHÃO

Ela, elogiando o Garanhão de Pelotas na frente das outras:

- De todos os homens que eu tive na vida, ele foi o melhor.

Ele, porte airoso e com um sorriso amarelo diante das outras, falando com seus flamejantes botões dourados:

- Pô, eu não sabia que tinha entrado num concurso.