O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de mai. de 2016

ESGOTOSFERA POSSESSA
COM ZÉ SERRA

A esgotosfera - aquela que há 13 anos e meio vem sendo patrocinada pelo governo petista - já começou a sentir os cotupicos. Suas vontades já não repercutem como antes no quartel de Abrantes. 

As redações amestradas estão por conta e mais vermelhas do que nunca porque a afastada Dilma Vana ontem meteu os cachorros em Zé Serra, ministro de Michel Miguel no Itamaraty. 

A vociferação foi porque ele respondeu aos ladridos dos fiéis vizinhos latino-americanos e a voz da relegada Mulher Sapiens não ecoou. Suas vituperações não foram publicadas pela grande mídia.

E tais quais viúvas de Chico Buarque, as redações domadas choraram os tempos em que o cantor afilhado da Lei Rouanet dizia "sentir orgulho da política externa do chanceler Celso Amorim". Ora, façam-me o favor, quem é Chico para servir de parâmetro de "orgulho" da diplomacia nacional? Bolas, o Chico é só mais um cantoroso - um cantor idoso - que não soube envelhecer.

As carpideiras reclamam também que Serra "desde que tomou posse já criticou países como El Salvador, Bolívia, Equador, Venezuela, Nicarágua e a própria Unasul". 


E denunciam ainda que o Serra "se prepara para fechar as representações diplomáticas na África e na América Central". 

Ora, o que será do Brasil sem as relações com essa banda bandalha e intrometida? 

Só se tivermos receio de que essa turma cobre a conta do que as nossas sedes diplomáticas estão devendo porque o governo Dilma estava fora dos trilhos e deixou o Itamaraty inadimplente, devendo uma vela para cada santo. Ah, sim... Quanto aos ditadores africanos.

Sim, sim, os ditadores africanos vão fazer tamanha falta aqui ao Brasil que ninguém mais vai dormir sossegado por causa disso. Acho até que os meus cotovelos vão cair no chão.

E quanto aos vizinhos aqui da América Latrina, ah! - que horror meter os cachorros nesse canil. 

Foram eles que ladraram contra o Brasil; eles que meteram o focinho onde não foram chamados... 

Bem feito que Serra tocou as patas nessa matilha. Bem feito. E ainda teve o cuidado de não chutar nenhum deles. É que não se chuta cachorro morto. 

Está me dando na telha até que o Zé Serra andou aprendendo alguma coisa com a Kátia Abreu. Quero ver se agora ela se anima a desperdiçar uma taça de vinho com ele.