O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de mai. de 2016

SEM RANCOR, MAS SÓ QUANDO
NÃO CONSIGO ME ESQUECER


Pois então, o governo Michel Miguel  está abrindo sindicância para investigar a conduta de Zé Cardozo no processo do impeachment.

Deveria abrir sindicância para investigar todo o comportamento de Cardozo enquanto foi ministro da Justiça. Ele foi ministro o tempo todo de Dilma Vana e nunca,jamais, da União.

Mas, investigando só esta última safadeza já está de bom tamanho. Cardozão, ao defender o tal "golpe de Estado" contra Dilma Vana cometeu crime de responsabilidade - que ironia: isso é pura irresponsabilidade.

Quem está mexendo com os pauzinhos é o novo advogado-geral da União, Fábio Medina Osório. Espera-se agora que ele seja advogado da União e não advogado-geral da união por Michel Miguel.

Por enquanto ele fala como se estivesse no lado certo e sabido de suas funções: "A defesa de Cardozo foi criminosa. Esse discurso (na comissão de impeachment) jamais poderia ter sido feito por um advogado da União. Ele acabou com a dignidade do órgão e cometeu crime de responsabilidade ao forjar o discurso do golpe".

Tá, bom. Ma, la nave va. Vai ficar só por crime de responsabilidade mesmo.

Deveria, no entanto, ir mais além. Deveria chegar aos calcanhares do malfeitor que usou e abusou do poder e de tudo mais quanto e enquanto desfrutava de tudo que Dilma, a trampolineira contumaz lhe prometeu como respaldo funcional. Na verdade, respaldo de desvio funcional.

Eu quero mais é que esses dois, Dilma e Cardozão que han tomado chocolate, ahora pagan lo que deben.

Não sei se é por causa desse domingo que me promete a perspectiva de um amanhecer de segunda-feira de políticos algemados, que eu me deixo acometer de rasgos vingativos.

Não sou, nunca fui rancoroso, mas em verdade lhes digo: que me roubem, me façam mal ou me enganem, não me importo; a não ser quando não consigo me esquecer.