O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de mai. de 2016

PERSPECTIVA
Em 1985, os ditadores disseram para a própria ditadura: "Vampará com isso!". Depois que Sarney assumiu e o Brasil passou pelos redemocratizadores de si mesmos até bater com os costados nesses 13 anos de PT no poder, os brasileiros até ontem se perguntavam: "Onde vamos parar?". Hoje, com um pé atrás e o PMDB um passo à frente, a gente pergunta: "Quando é que isso vai parar"?!?

O TEMPO VOA
Como tempo voa na política. Há pouco tempo atrás esses parlamentares que hoje nos tiram até as calças, viviam querendo embolsar o nosso voto e nada mais.

FALTA MIRA E SALIVA
O Plano de poder do PT começou a desandar quando seu núcleo de pobres nababescos percebeu que não conseguiria fazer as maiorias gostarem mais de pão com mortadela do que do próprio circo. O máximo que os equilibristas conseguiram foi corromper a lona. Aí, o núcleo duro da nova elite petista deixou de cuspir para cima. Hoje, cospem por aí, no Congresso, nas fotos, nos restaurantes...

STATUS
A corrupção no Brasil da Silva chegou a tal ponto que os políticos de maior sucesso pessoal só se consideram realizados em sua carreira parlamentar quando deixam de ser subornados e passam a subornar. Acho que eles gostam mais de ser ativos do que passivos. Há controversas.