O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de mai. de 2016

DOIS AFASTADOS À LA FHC
E PIOR DO QUE TÁ NÃO FICA

E assim é que estamos sustentando, digamos como diria FHC, dois "vagabundos". Dilma Vana e Eduardo Cunha, nos custam os olhos da cara sem trabalhar. Ambos afastados por força da lei e da ordem, dos cargos que mal e porcamente ocupavam, continuam com seus altos salários, vassalagem, guarda-costas, avião, carro, casa, comida, roupa lavada e mordomias que não acabam mais.

E você aí, brigando com seus amigos, por causa dessa politicalha que há 30 anos vem arrombando e deixando arrombar o país.

Já está mais do que na hora de parar com esses desfiles cíclicos de domingo, brandindo bandeirolas e gritando fora isso, fora aquilo. É tempo de aproveitar o embalo de sábados à noite e tomar de assalto - no bom sentido - os partidos políticos.

É hora de entrar para dentro deles, com a sua, a minha, a nossa turma e mudar o quadro social desses antros da democracia zarolha que nos domina e azucrina.

O pulo do gato é escolher a sede mais próxima do partido que pareça o melhorzinho deles, assinar a ficha de um grupo tal e tão numeroso que alcance a maioria e, no primeiro congresso partidário, assumir democraticamente a diretoria e o controle de diretório por diretório.

Até 2018 há tempo para isso. Os candidatos a candidatos continuarão sendo escolhidos pelo partido. A diferença é que os partidos seremos nós. Bom, se isso der muito trabalho, ou se não nos deixarem ser a maioria, então denunciem e batam a porta na cara deles. Ou batam com a cara deles na porta.

RODAPÉ - Tá, delirei. Uma coisa assim demanda esforço, liderança, sentimento de solidariedade e uma séria , árdua e constante dedicação aos ideais de uma verdadeira democracia... Melhor deixar assim, com cada um de nós bancando o Tiririca achando que pior do que tá, não fica.

COMO DANTES
Tirar Dilma Sapiens e botar Michel My Love só muda o jeito de dizer como é que devem ser as coisas que não serão feitas nesse país que os dois jogaram na falência.

CORTANDO A PRÓPRIA CARNE
Esse prometido "todo apoio" à Lava Jato vai valer até que o vice-presidente Michel no exercício da presidência que Dilma nunca exerceu porque Lula não deixou, se dê conta de que vai ter que cortar na própria carne. O aparelho ministerial de Michel My Love tem o dobro de ministros da Dilma Mandioca enrolados na Lava Jato. Prosseguindo a Operação, ele vai conseguir cumprir a promessa de reduzir de fato e na marra, o excesso de ministérios que se amontoam na Esplanada.

ERA UMA VEZ...
No tempo em que o Brás era tesoureiro. Ia tudo muito bem, até que ele se meteu de pato a ganso na política partidária e, mais do que o Caixa-2 ele resolveu investir na própria marca. Ficou rico e poderoso. E aí estão a Petrobrás, Eletrobrás, Supergásbrás, Minasbrás, Energibrás, Escambauaquatrobrás que mentem, mas não nos deixam mentir.