O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de mai. de 2016

LAVA DO VULCÃO PODE SOTERRAR
A OPERAÇÃO LAVA JATO

Vocês estão gostando da Lava Jato passando o Brasil a limpo, né não?!?  Pois, eu também estou. E sabem lá vocês outros, por que estamos gostando do poder da Lava Jato? 

Ora elementar meus caros: porque o brasileiro gosta de ter um governo, mesmo que seja instituído e exercido por um poder adicional e desde que seja, evidentemente, do bem. 

Nós gostamos da Lava jato porque a Lava jato é forte e destemida; porque ela tem um jeito assim de governo paralelo. 

E porque nos parece pra lá de boa. Mas é bom ficar de olho. O poder absoluto acaba sempre encontrando quem lhe jogue pedras pelo caminho. 

Vejam bem o que está acontecendo com essa onda de delatores da pesada. Eles estão atingindo agora quem atingiu o poder de quem estava há 13 anos e meio no poder. 

O governo interino de Michel Miguel, nem bem é interino e já está sendo desintegrado. Caem ministros em penca. Há quem tenha batido até o recorde de brevidade de Lula, o criador que deixou de ser ministro da criatura sem nunca ter sido. 

E isso pode estar sendo a ruminação de um vulcão pronto para a erupção do PT que faz de tudo para renascer das cinzas. 

E se as lavas quentes e vermelhas do PT se espalharem pelo solo dessa pátria mãe gentil, a Lava Jato será soterrada. 

Retomando o poder, ressurgindo das brumas - como já ameaçam Cristovam Buarque, Antonio Reguffe, Hélio Zé e mais o já indeciso senador Romário - Dilma Vana será o PT de novo no poder. E o PT no governo é a única tragédia nacional que pode acabar com a vida e as alegrias da Operação Lava Jato.  

RODAPÉ - O que pode salvar a transposição dessa chusma de senadores que está de almas à mostra, prontas para mostrar que são tão honestas quanto a alma viva de Lula, é a Lava Jato agir com agilidade e presteza suficientes para botar na cadeia o chefe de todos os chefes do crime organizado que tomou o lugar do Estado nesse país.