LAVA DO VULCÃO PODE SOTERRAR
A OPERAÇÃO LAVA JATO
Vocês estão gostando da Lava Jato passando o Brasil a limpo, né não?!? Pois, eu também estou. E sabem lá vocês outros, por que estamos gostando do poder da Lava Jato?
Ora elementar meus caros: porque o brasileiro gosta de ter um governo, mesmo que seja instituído e exercido por um poder adicional e desde que seja, evidentemente, do bem.
Nós gostamos da Lava jato porque a Lava jato é forte e destemida; porque ela tem um jeito assim de governo paralelo.
E porque nos parece pra lá de boa. Mas é bom ficar de olho. O poder absoluto acaba sempre encontrando quem lhe jogue pedras pelo caminho.
Vejam bem o que está acontecendo com essa onda de delatores da pesada. Eles estão atingindo agora quem atingiu o poder de quem estava há 13 anos e meio no poder.
O governo interino de Michel Miguel, nem bem é interino e já está sendo desintegrado. Caem ministros em penca. Há quem tenha batido até o recorde de brevidade de Lula, o criador que deixou de ser ministro da criatura sem nunca ter sido.
E isso pode estar sendo a ruminação de um vulcão pronto para a erupção do PT que faz de tudo para renascer das cinzas.
E se as lavas quentes e vermelhas do PT se espalharem pelo solo dessa pátria mãe gentil, a Lava Jato será soterrada.
Retomando o poder, ressurgindo das brumas - como já ameaçam Cristovam Buarque, Antonio Reguffe, Hélio Zé e mais o já indeciso senador Romário - Dilma Vana será o PT de novo no poder. E o PT no governo é a única tragédia nacional que pode acabar com a vida e as alegrias da Operação Lava Jato.
RODAPÉ - O que pode salvar a transposição dessa chusma de senadores que está de almas à mostra, prontas para mostrar que são tão honestas quanto a alma viva de Lula, é a Lava Jato agir com agilidade e presteza suficientes para botar na cadeia o chefe de todos os chefes do crime organizado que tomou o lugar do Estado nesse país.