O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de jan. de 2013

PALAVRA DE HONRA
Mal e porcamente explicou a história mal contada daquelas cartilhas milionárias sem licitação que ensinavam a falar errado, Fernando HaHaHaddad, travestido de prefeito que ainda nem provou que vai fazer "um governo que não rouba e não deixa roubar", vem dizer com pompa e circunstância que põe "as mãos no fogo" por Lula. Deve estar se referindo às mãos do próprio Lula.

APENAS UM REGISTRO
E começa, no papel, o ano da Câmara Federal bem do jeito que ela merece. Com Zé Genoíno entrando de carona ao lado de Pedro Henry, João Paulo Cunha e Valdemar Costa Neto forma-se o quarteto de corruptos e quadrilheiros condenados pelo STF. Nada demais. É apenas o registro de que os quatro malfeitores se juntam hoje aos caros colegas de Casa. Quem já está acostumado, não estranha.

TODOS IGUAIS
A posse de Zé Genoíno, condenado por corrupção e quadrilha, é legal. Serve apenas para reforçar o preceito de que na Câmara dos Deputados todos são iguais perante à lei.

CPI DA MELECA
Contando R$ 1,5 bi recebidos entre 2010 e 2011, a Delta, empresa de Cavendish chegou aos R$ 4 bilhões de grana fácil, contando os últimos tempos do governo Lula. Dá para entender porque a CPI do Cachoeira virou meleca nas mãos dos governistas que a conduziram.

A VOZ DA LIBERDADE
E então, Carlinhos Cachoeira saiu da cadeia e até casou com Andressa neste fim de ano. Ele só foi solto depois que encenou um surto psicótico e ameaçou contar o que sabia. E todo mundo sabe que tem muito mais pra contar do que o bode expiatório Marcos Valério.

MALDADE
Não é nada, não é nada, o ano de 2013 promete. É por isso que Lula só anda na moita. Nem sequer saiu de casa para ir ao palanque da posse de seu afilhado Fernando HaHaHaddad como dono de São Paulo. Algum maldoso andou espalhando que Rosemary estava convidada.

ECONOMIA DE LUZ
Pensando bem, Dilma Vana não tem do que se queixar dos apagões. É o jeito mais rápido de reduzir as contas de luz. Fica claro, no entanto, que ela mentia quando bradou retumbante para FHC em 2010: "Brasil, apagão nunca mais!".

ATAQUE WEB
Jornalistas do Brasil, atentai! O ataque à liberdade de expressão em 2013 não virá do Palácio do Planalto. Sairá do governo Série B do Brasil, presidido por Lula que abandonou a segunda-dama da República. E não será pela mídia tradicional que ele já não mais consegue patrocinar com as verbas públicas; a arrancada fulminante pela instalação do que chama de "democratização" dos meios de comunicação e tem o apelido de Marco Regulatório, será desfechada pela globosfera. Os blogueiros de aluguel e os sites de gaveta serão as armas usadas pelo vassalo preferido de Lula, Franklin Martins, o caçador de jornalistas.

PALÁCIO ABRIU A GAVETA
Desde março do ano que acaba de passar, a Operação Porto Seguro estava na gaveta. É que no meio das buscas nas casas e escritórios de apenas quatro suspeitos de corrupção e malfeitos, os federais descobriram a ligação de Rose com Lula. A comercialização de pareceres técnicos de organismos públicos e notórios para beneficiar empresas privadas e pessoas abaixo de qualquer suspeita ficou então no armário. O escândalo estourou quase oito meses depois. Hoje se sabe que havia mais 40 endereços de ladrões. Agora se fortalecem os boatos de que as gavetas do armário foram reviradas por ordem do Palácio do Planalto. Eis porque ninguém mais segura o confronto entre Ali Babá e Dilma pela cadeira presidencial em 2014.