O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de jan. de 2013

Vida de gado
Randolfe perde pra Renan até no próprio curral

Randolfe Rodrigues, do PSol do Amapá, primeiro senador a bater de frente com a indicação de Renan Calheiros para presidir o Senado, vai ter que aceitar, ainda que de mala gana, que ainda precisa tomar Toddy, Biotônico Fontoura, Gatorade e bombar muito isotônico para se fortalecer como candidato ao cargo hoje de Zé Sarney.

O líder dos tucanos na Casa dos Nobres do Congresso, Álvaro Dias descarta apoio à candidatura de Randolfe, porque tem no bolso do colete outros candidatos até mais robustecidos por serem dissidentes do PMDB, como o gaúcho Pedro Simon, ou o pernambucano Jarbas Vasconcelos. Dias não descarta também Pedro Taques, rebelde do PDT de Mato Grosso e que transita com independência e desenvoltura nas hostes aliadas.

Certo de que o tempo lava tudo, Renan Calheiros - que há cinco anos perdeu o cargo que agora quer retomar por não ter então probidade suficiente para tanto - tá nem aí para os resmungos de seus opositores. Sabe que o pior já passou e que agora não precisa sequer vender gado fantasma.

Seu curral eleitoral é forte e bem protegido. Randolfe pode espernear, mas já perdeu para Renan até mesmo no cercado em que estão embretados aqueles que seriam do seu rebanho. E nós aqui, nessa vida de povo marcado e de gado feliz.