O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de jan. de 2013

O Brasil precisa de uma greve comovente
 
Reprodução
Bonita e comovente. a passeata-procissão de balões e vestes brancas, palavras de ordem, brados de justiça, Cânticos, violinos, realizada em Santa Maria. Pena que daqui a alguns dias, essas pessoas estarão cansadas de andar pra cima e pra baixo, vestindo branco, gritando protestos, manifestando indignação. E tudo então será como antes, depois da missa de 7° Dia.

Bonita, comovente e oportuna seria então a celebração de uma greve nacional dessa adolescência hoje encanzinada contra baladas em casas de lazer e de espetáculos diurnos ou noturnos de uma porta só, que não tenham saídas de emergência, alvarás com carimbo da vistoria de ontem e respeito ao direito de ser feliz dos seus frequentadores eventuais e de sempre.

Se a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria se resumir a passeatas de boa vontade e cólera que se limitam a cânticos, velas, orações e vestes brancas, então tudo dará em nada; tudo continuará como sempre foi e como está. E a próxima vítima pode ser você.

As noites do Brasil precisam ser embaladas por uma greve comovente. A geração das baladas teria força e tem chance para tanto, não fosse ela brasileira, "com muito orgulho e emoção".