O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

8 de jan. de 2013

A Venezuela é o Egito

Sem medo de ser feliz o bloco dos governistas anunciou no ocaso desta tarde de terça-feira o adiamento da posse de Hugo Chávez. A cerimônia ocorrerá só quando Chávez se recuperar da cirurgia, dizem os golpistas em um comunicado com bossa de nota oficial. Pronto! A Venezuela é o Egito. Seu presidente é uma múmia. Seu sarcófago está localizado em Havana, capital da ilha de Fidel Castro, o embalsamado mais saudável da ditadura mais antiga do mundo atual. Ninguém se admire se, amanhã ou depois, o vice-presidente for o Phantomas. Tá caindo de Maduro.

Mini AI-5

Nos seus longos dois anos de mandato, Dilma Vana editou menos MPs do que Lula. Isso quer dizer absolutamente nada. Uma só medida provisória já é o bastante para configurar uma atitude ditatorial. Só mesmo um Congresso que vive de joelhos e com o pires na mão vivendo de favores do governo pode admitir o uso de uma alternativa totalitária como esta. Cada MP é um pequeno AI-5. Mas, quem já está acostumado, não estranha.

O homem é o lobo do homem

A possede Genoíno foi a maneira da pandilha de malfeitores de malfeitos públicos e notórios desdenhar e contestar as decisões do Supremo Tribunal Federal condenado os mensaleiros - pequenos e graúdos - à cadeia. O que parece uma grande coisa para os que se apropriaram do sistema político brasileiro, é apenas uma buraco sem fundo que separa cada vez mais o brasileiro da Casa do Povo. Hoje,já se sabe porque os bandidos fazem arrastão em condomínio, mas não assaltam a Esplanada dos Ministérios. É que o homem é o lobo do homem, mas lobo não come lobo.