O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de jan. de 2013

POCILGA ELEITORAL
Hii, agora a porca torceu o rabo. O Sorridente Volúvel se oferece de bandeja para aquele que, de jeito afável, um dia se classificou de Metamorfose Ambulante. Eis que, de repente, cansado de namoriscos com uns e com outra, Eduardo Campos, governador das terras pernambucanas, mediu o tamanho do seu pulo e resolveu que já não será candidato a presidente da República em 2014. Ele agora já mandou dizer para Dilma Vana que deseja ser vice. Pronto, passou por cima de Michel Temer. Pero no mucho. Dilma Vana vai ter que mostrar jogo de cintura para não bailar na curva. É que se ela fincar pé e continuar parceira - ainda que a contragosto - de Temer, o Mordomo de Filme de Vampiro, Campos se bandeia para os braços de Lula. Taí o que o Deus de Rosemary tava esperando. A dupla Lula/Dudu é mais forte que Dilma/Temer. Isso, Lula já se prepara para demonstrar a Dilma. Caso Eduardo Campos, não acerte o dueto com o Voz Rouca das Ruas, então o sirigaita de Pernambuco vai tocar flauta em Dilma afinando uma dupla com Aécio Neves, O Tucano das Negas Minas. A porca agora torceu o rabo na pocilga eleitoral, onde tudo pode acontecer. Inclusive, nada.

NANICO MAIA
Louco para continuar fora do baixo clero, de onde jamais deveria ter saído, Marco Maia - o 2° metalúrgico a sentar na cadeira de presidente da República - anda mendigando de lideranças mais chegadas a Dilma Vana uma boquinha rica por aí. Pode ser ministério, empresa estatal ou coisa parecida assim com liderança do governo, só para não deixar a peteca cair. Não leva. Dilma não vai com a cara dele.

BOLETIM MÉDICO
Hugo Chávez passa sigilosamente bem. Ri, pula, saltita, dá ordens. Está tão revigorado que, seus acólitos e torcedores já pensam até em comemorar o seu retorno com uma luta exibição contra Vítor Belfor

ALIENAÇÃO
Que país é esse que o povo pára para discutir os destinos do Big Brother Brasil e não se manca um minuto sequer para analisar o que Lula e sua pandilha de sevandijas faz com o Brasil?!?

CADÊ ELAS
Já que você não sabe o que foi feito de Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Carlos Lupi, Orlando Silva, Pedro Novais e Wagner Rossi, então diga logo por onde andam Erenice Guerra e Rosemary de Deus?.. Cadê elas, cadê? E sem cacofonia, por favor, cadê elas?!?

DÁ E TIRA
E então Dilma Vana anuncia hoje o desconto na energia. Amanhã, ou depois, não demora nada, avisa que vai onerar a gasolina. Dá com a direita e tira com a esquerda. Faça as contas rapidinho aí: quanto você gasta por mês com energia elétrica; e quanto custa abastecer seu carro por mês... Minha vó torta já dizia: - Quem dá e tira fica corcunda!

MST INVADE INSTITUTO LULA
Há horas que o MST está rachado. Metade é do PT e o resto é do PSol. Nenhuma das duas partes até hoje plantou um só pé de couve. Mas o movimento gosta de invadir. Seja lá o que for. Hoje, invadiu o Instituto Lula. Os cupinchas petistas dizem que isso é coisa dos desterrados pesolistas. De qualquer maneira, a invasão deixa no ar a impressão de que foram lá para lavar em casa a roupa suja. Uma coisa é certa, o MST sempre soube escolher os piores lugares para se manifestar.

SOU BOLÍVAR
Técnico de futebol é uma das coisas mais idiotas que há no Brasil. Jogando em casa contra a baba do Bolívar, um timeco lá da Bolívia, Ney Franco o ex-treinador da seleção de base da CBF escorraçado por Mano Menezes na hora dos holofotes, tem Paulo Henrique Ganso para usar como bem quiser e... Escala no banco o que tem de melhor no São Paulo, depois de Rogério Ceni, com quem aliás já andou batendo boca. Logo mais sou Bolívar desde pequenininho. Já reservei pipoca e guaraná do Amazonas para torcer... Contra Ney Franco.

E LDU TAMBÉM
E viva o controle remoto e a tela compartilhada! Hoje tem Grêmio contra a molóide LDU, do Equador. E lá vai Vanderlei Luxemburgo rumo a lugar nenhum, a melhor colocação de sua longa, cansativa e fracassada carreira internacional. Sou LDU também, desde picorrucho.

ENCONTRO MILIONÁRIO NA ATP
No Aberto da Austrália, o suiço Roger Federer mandou o francês Wilfried Tsonga pra tonga da mironga e agora vai enfrentar o britânico Andy Murray na semifinal. Tudo leva a crer que Federer vai dar de cara com com o sérvio Novak Djokovic, filho de Belgrado. Um choque milionário: Federer, em 14 anos de estrada profissional na ATP, só em prêmios faturou US$ 75 milhões na sua carreira; Djokovic, em 9 anos pelo mesmo caminho, já bateu nos US$ 42 milhões.