O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de jan. de 2013

Lula recebe Dilma no aniversário de São Paulo
Vada a bordo, Lula!
Lula, o Monitor-Geral do governo brasileiro, abriu agenda para Dilma nesta sexta-feira, feriado do 459º aniversário da cidade de São Paulo, da qual é prefeito titular.
 
Depois que saiu de lá o grupo do MST que queria lavar a roupa suja no seu instituto, ele concedeu o encontro para orientar os próximos passos da primeira-mulher-presidenta do Brasil diante do dragão da inflação que já bafeja a República dos Calamares e, essencialmente, para determinar como ela deve se comportar para continuar sendo candidata à reeleição no ano que vem.
 
Na verdade, Lula recém-exonerado do cargo de presidente do governo Série-B que era tocado por Rosemary de Deus, na Paulicéia e foi extinto por um desses repentes irados da real primeira-dama republicana, o Deus de Rosemary vai dizer à atual ocupante do Palácio do Planalto que ela terá que dar um jeito na economia brasileira e fazer as vontades das elites que patrocinam as campanhas do paupérrimo PT do Mal, ou ele mesmo sairá da toca e subirá a rampa, como já fez em 2002 e 2006.
 
Dos dentes pra fora, Lula vai sair dizendo por aí que é "Dilmiha, paz e amor" até debaixo d'água. E todos acreditarão, eis que não há quem não saiba do poder de flutuar que tem um pau d'água. À boca pequena, porém, rangerá os dentes e morderá a língua desprendendo-a logo ali, - assim que Dilma não consiga debelar a crise de governabilidade que se avizinha - para mostrar com quantos paus ele faz uma canoa.
 
Deixará então de ser a tábua de salvação para encarnar o duplo papel de capitão à margem da tempestade imediata e de comandante-em-chefe do naufrágio governamental que ele, como sempre, não há de ver nada, nem há de fazer nada. E de nada adiantará Dilma Vana gritar no convés do Poseidon que ele mesmo lhe encomendou: - Vada a bordo, Lula!
 
Ele nada ouvirá, nada dirá, e nada fará. Seu rumo é outro. Como quem assumiu a carcaça de deus do mar que não enjoa, seu destino é o grande farol na Esplanada dos Ministérios.