O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de jan. de 2013

Preconceito

Não me chamem de branco; posso ser de tudo um pouco: lusodescendente, ecodescendente, eurodescendente, mas branco é a sua vó torta que a direita já tá morta! Não me chamem de corrupto, nem de quadrilheiro, eu sou consultor de negócios, mas podem me chamar de mensaleiro. Nunca digam que eu sou petista, eu sou é assessor público terceirizado. Jamais me chamem de político, eu sou é eleitordescendente.  E digo isso com muito orgulho e nenhum hífen, posto que a reforma ortográfica que Lula assinou sem ler foi adiada por mais três anos. E cadê a minha cota de presidente da República, cadê?!?

Nem calça curta, nem saia justa

O PT já escolheu o seu líder na Câmara para esta temporada. Trata-se de ninguém mais, nem menos, do que o irmão de Zé Genoíno, o cearense Zé Guimarães, aquele dos dólares na cueca. Agora sim, vai ser altamente comprometedor o visual explícito, se pegarem um petista de calças curtas, ou colocarem uma companheira numa saia justa.

Democracia chavista

O chefe da Assembleia venezuelana desafia abertamente a oposição. Diosdado Cabello Já ameaçou que os deputados que não aceitarem o governo de Hugo Chávez também não serão reconhecidos pelo Legislativo. Representante da maioria chavista, Diosdado fala com a tonitruância de quem pode mandar prender e arrebentar em nome da democracia inventada por Chávez que, nem morto, entrega a rapadura.

Dupla de peso

Renan Calheiros e seu filho, Renanzinho, pagam instituto de pesquisa com verba pública. Ora, o que é um boi para quem tem uma fazenda fantasma? Você acha que é só em pesquisa que usam o dinheiro dos nossos impostos? Então, tá. Mas em todo caso, fique sabendo que Renan e Renan Filho da mãe e do pai, o Renanzinho, do PMDB de Alagoas, pagaram com dinheiro público uma empresa ligada a uma funcionária do próprio senador. No período de agosto de 2011 e outubro do ano passado, a dupla impagável direcionou R$ 110 mil das verbas de seus gabinetes, em Brasília, para o pagamento de “serviços” da empresa de pesquisa Ibrape. O sócio majoritário do Ibrape é Francivaldo Diniz, marido de Edenia Sales, secretária de Renan em seu escritório político em Maceió.