O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de jan. de 2013

MURALHA DE IMPOSTOS
''E difícil exportar eletrônico ao Brasil". Quem reclama é Gary Shapiro, presidente da Consumer Eletronics Association, maior associação da indústria de produtos eletrôicos dos Estados Unidos. Ele diz que o governo brasileiro cobra impostos pesados demais. Ïsso é uma muralha que prejudica o consumidor. Quer dizer, o que vale um letrônico para os americanos e para o consumidor de outros países importadores, vale quase quatro vezes mais para o brasileiro.

MAIS QUE DIPLOMA
Essa coisa de pagar por um produto três ou quatro vezes o que vale em qualquer outro lugar do mundo até poderia ser engolida pelos brasileiros, se o governo devolvesse essa fortuna em serviços essenciais como saúde, educação, transporte, segurança, qualidade de vida. A gente engoliria, desde que opeso dos impostos não fosse transformado em cargos e salários de agentes sem qualificação terceirizados na máquina pública, só porque são portadores de carterinhas de aliados em vez de diplomas.

RIDÍCULO, SIM
Dilma Vana já engoliu seu próprio brado retumbante "Brasil, apagão nunca mais!". Estará reunida em caráter de emergência para tratar do baixo nível de reservatórios de energia no país. A coisa tá feia. Os níveis estão chegando a 62% abaixo dos registrados no ano passado que já não foi lá essas coisas. O principal culpado, a exemplo dos deslizamentos na Região Serrana do Rio,são a natureza e a população. Como está fazendomuito calor, o povão está abusando do consumo de energia. Pronto, esqueçam o que Dilma Vana disse. Aquela história de Dilma dizer que era "ridículo" falar em racionamento de energia, era mentira. Como de costume.

É DISSO QUE SE FALA
Em São Paulo um iPhone "custa"o equivalente a 106 horas de trabalho. Em Nova Iorque, vale longas e suadas 27 horas. É disso que a gente está falando. A diferença aqui vai para os cargos em comissão da companheirada incompetente e folgada.

MANDELA É MANDELA
Nelson Mandela se recuperou deumainfecção pulmonar e de uma cirurgia para retirada de cálculos renais. Não, Mandela não se tratou em Cuba. E não, também não, ele não é Hugo Chávez e não é parente nem da lavadeira de Fidel Castro.

CULPA DELE
Segue a batalha ente lulistas e dilmistas. Estes agora jogam a culpa toda em Lula pela repetição da tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro. O governo Dilma simplesmente não monitorou aquela região do ano passado para cá, simplesmente porque confiou na aliança do "Deus"de Rose com aquele deus de verdade que é brasileiro e não desiste nunca. Ah sim... Tem seca no Nordeste!