O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de jan. de 2013

GURGEL DENUNCIA RENAN
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, denunciou o candidato favorito ao cargo de presidente do Senado, o alagoano Renan Calheiros. É o velho processo das notas fajutas dos "bois de Alagoas", montado em cima das denúncias de que o peemedebista teve despesas particulares pagas por um lobista. Eram gastos bobos, como escola para o filho de uma jornalista que o ínclito senador traçava. Renan Calheiros foi então derrubado da presidência do Senado em 2007 porque não tinha probidade suficiente para o cargo. Foi, no entanto, julgado bom o bastante para continuar senador da República. O vaqueiro alagoano está a uma semana apenas de ser reconduzido ao mesmo lugar para o qual antes não prestava. Eêô, vida de gado...

VESGUICE MENTAL
O blogueiro inconformado Zé Dirceu usou uma vez mais seu espaço, enquanto espera a data de início de sua temporada na cadeia, para meter o pau na atuação de tucanos como Geraldo Alckmin, e o Aécio Neves. O corrupto ativo e quadrilheiro condenado pelo STF diz com a sua vesguice mental de semore que o tucanato quer enfraquecer o que ele mesmo chama de "palanques" da primeira-presidenta Dilma Vana em 2014. E escreve como se fosse um grande formador de opinião: "Os métodos de cooptação, o toma-lá-dá-cá explícito e o fisiologismo é que importam nessa ofensiva do tucanato. A competência técnica e profissional dos indicados não interessa a eles". Falou e disse. Mas não disse que a prática deplorável dos tucanos é apenas uma pequena cópia da "estratégia de coalizão pela governabilidade" implantada por Lula em 2002 e em plena vigência até hoje sob o controle do PT do Mal e dos cartéis de mensaleiros que tomaram de assalto o Brasil.

O ILUMINADO
Chávez está em seu "melhor momento", disse às primeiras horas da madrugada deste sábado, o vice-porta voz Nicolás Maduro, depois de voltar são e salvo de mais uma visita a Hugo Chávez, em Havana. E ainda tripudiuou pra cima dos venezuelanos: "Ele tem um sorriso que está cheio de luz, seus pensamentos estão iluminados". Tão iluminados que Chávez continuou em Cuba e nem sequer saiu na foto. Certamente esse "melhor momento" é ápenas a chamada para a próxima atração: "vale a pena ver de novo".

URUCUBACA NO MST
Líder do Movimento dos Sem Terra foi assassinado a tiros em Campos, no Rio de Janeiro. Cícero Guedes dos Santos, agricultor de 49 anos, comandava o assentamento em uma propriedade que pertence a herdeiros de ex-vice governador do Rio. Olha o efeito urucubaca aí, gente! Foi só uma facção do MST invadir na quinta-feira o Instituto Lula, em São Paulo que a coisa descambou para o desastre em seguidinha.

AZEITONA DÁ CHOQUE
Na madrugada deste sábado, Marcos Antônio Clarinda, um pedreiro de 48 anos, dirigia em alta velocidade por uma avenida do bairro Capoeiras,  em Florianópolis. Morreu. Ele levou disparos de uma pistola Taser, aquela que imobiliza por eletrochoque. É claro que a pistola não fez tudo sozinha. Tinha o dedo de um policial no gatilho. As fontes oficiais de informação dizem na cara dura que "ainda não se sabe a causa da morte". As polícias Civil e Militar abriram inquérito para apurar o caso. Suspeita-se que a azeitona da feijoada estava vencida e causou indigestão ao pedreiro. Esta é a segunda morte na cidade relacionada a esse tipo de arma em menos de um ano.