O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de jan. de 2013

A VOLTA
Parece mentira, mas ainda há petistas descontentes com a falta de "oportunidades" de emprego na máquina pública. Essa turma se junta à banda larga de Zé Dirceu que torce o nariz para a distância que Dilma mantém com relação aos companheiros que caem na malha fina do STF. Eles já se mobilizam para desqualificar o governo da primeira-presidenta e mexem os pauzinhos para fazer das prometidas "caravanas" o carro-chefe da  campanha "Volta Lula". Esse Brasil da Silva é mesmo surreal, agora ignorando a popularidade de Dilma, se joga de cabeça na missão "A volta do que não foi".

CHEFE DO BLOCO
Zé Dirceu, o esperneante corrupto ativo e quadrilheiro condenado pelo STF, sempre que tem um pouco da atenção de Lula, diz ao ouvido lulático dos aplausos que não acredita na reeleição de Dilma, aquela a quem um dia chamou de companheira, mas que - faz questão de dizer -  nunca deixou de ser brizolista. Dirceu é o chefe do Bloco dos Descontentes com a antiga guerrilheira pelo desdém que ela dispensa aos malfeitores flagrados com a boca na botija.

DONADON LIVRE
Joaquim Barbosa, decidiu monocraticamente negar o pedido de Roberto Gurgel para prisão imediata do deputado Natan Donadon, do PMDB de Roraima. Donadon está condenado desde 2010 a 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão por crime de peculato e formação de quadrilha. Ele chefiava um esquema que quase fechou a Assembleia Legislativa daquele estado. Sua pandilha desviou coisa em torno de R$ 8,4 milhões dos cofres públicos. Barbosa entendeu que o cumprimento da pena só deve começar depois que o processo transitar em julgado. Donadon é o Genoíno de Roraima. PT. Pronto, Donandon que estava sumido desde o Natal, já pode mostrar de novo a cara pra sua torcida organizada.

E A GRANA?
Já que os interessados nas palestras de Lula estão suspendendo os acertos para as apresentações promovidas pelo instituto dele, a saída agora é realizar caravanas pelo Brasil desprevenido. Cada caravana não é mais do que um comício pela volta de Lula em 2014. Trata-se de um explícito desaforo à reeleição de Dilma em 2014. Lula só fingiu o tempo todo respeitar a gestão da primeira-mulher-presidenta. Resta saber de onde vai sair o dinheiro que sustentará esse passeio em cima do mapa do Brasil.

EXCELÊNCIA
Depois de quatro mandatos como presidente do Senado, Zé Sarney cai de maduro. Mas o cenário continua podre. Cinco anos depois de sair do cargo por não ter probidade suficiente para tanto, Renan Calheiros - O Fazendeiro Fantasma Comedor de Jornalista volta à presidência da grande casa de tolerância nacional. E a gente ainda tem que levantar as mãos para o céu ao ouvir esse abjeto ser chamado de excelência. Duro seria a gente ter que chamá-lo de amigo.