O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de jan. de 2013

Zé Dirceu não mente, nem deixa mentir
Por celular o PT pode ser diferente

Desde 2002, quando o Jeito Lula de governar transformou a rampa do Palácio no cadafalso do PT que o Brasil ficou sabendo que as verdades de Zé Dirceu não merecem nenhum respeito.

Ele denunciou a sua total ausência de credibilidade quando garganteou com pose de chefe da Casa Civil que "este é um governo que não rouba, nem deixa roubar".

De lá pra cá, ele passou do discurso para a ação. Deu no que deu: condenado como corrupto ativo e quadrilheiro pelo Supremo Tribunal Federal, Dirceu ocupa o tempo de espera pela data de início da sua temporada na cadeia distorcendo a verdade como blogueiro, ocupação que exerce com ares de grande animal político, formador de opinião.

É só mais um disfarce. Continua sendo o mesmo Dirceu que chefia a corrente majoritária do PT do Mal. Bom para o Brasil que ele tenha se revelado um péssimo artista:

Não consegue esconder que é um manipulador contumaz de tudo e de todos; é um canastrão como ator; seu sotaque caipira atrapalha o discurso; pensa que o que vale é a aparência; só parece espontâneo, mas não consegue ser natural; não é confiante quando mente; não aprimorou o seu know how como sedutor politizado.

Zé Dirceu mal consegue esconder suas emoções; sua eloquência é fajuta; preparou-se mal na grande aventura de dizer e não se contradizer; improvisa mal e porcamente; seu pensamento patina quando precisa desmentir; seu jogo de cintura é de quem tem cadeiras duras; diz coisas impossíveis de se verificar, mas de uma forma que logo se descobre do que se trata; não tem o dom do silêncio necessário, fala sempre o máximo possível.

Esse hoje milionário guru blogueiro tem memória própria de quem tem um lenço pra cada choro, vive mudando os fatos, o tempo, os lugares; não tem saídas estratégicas, seu Plano B é sempre um fracasso e, pra não dizer mais nada, imita muito mal as pessoas honestas. Já passou a hora de começar logo o seu retiro social no mais próximo presídio de segurança máxima.

O PT vai ser outro partido quando estiver sendo manipulado apenas por um celular de nova geração, daqueles que funcionam nos mais recônditos cantos de cela.

Quem sabe até - se Lula acabar amanhã ou depois no mesmo novo endereço de Zé Dirceu - o PT volta a ser aquele Partido dos Trabalhadores que levantou com as mãos a bandeira da redemocratização e que hoje com os pés chuta a democracia.