O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de jan. de 2013

MORTO EM COMBATE
No Rio, uma criança de 10 anos morreu atropelada ao fugir de um confronto com a Polícia de Pacificação armada até os dentes. O garoto foi só mais um perigoso usuário de drogas que caiu em combate.

HOMENAGEM PÓSTUMA
Mobilização estimada pelos organismos oficiais em 800 mil felizes venezuelanos teve jeito de homenagem póstuma. O governo atual continua sendo o governo passado pelo tempo que Hugo Chávez precisar para ser tão saudável quanto Fidel Castro. Até lá,  Nicolás Maduro governará a Venezuela como Raul Castro preside Cuba.

ABERRAÇÃO
Na verdade, ontem os chavistas realizaram uma festiva "posse simbólica" tão desnecessária quanto seria a posse que eles mesmo proclmaram como um mero "formalismo". O que aconteceu na Venezuela foi uma grande farsa. Na realidade, uma aberração que atropelou a democracia venezuelana: o vice Maduro assumiu o governo de Chávez que está dodói em Havana e não teve saúde para assinar o ato que passou a valer sem ter o chamegão de ninguém, nem de qualquer Poder constituído. Hoje, Maduro é o governo da Venezuela. Simples assim.

AGORA VAI
Foi só falar na CUT para ela dar as caras. Contratou o  assassino poliglota Cesare Battisti como seu consultor internacional. Ontem, Vagner Freitas, presidente da Central acertou tudo direitinho com Luiz Eduardo Greenhargh! - advogado do terrorista  italiano. É nessas horas que sempre aparece a figura impoluta do senador Eduardo Suplicy:  ontem, ao receber alta do hospital Sírio-Libanês onde esteve internado por 15 dias, ele disse que Battisti assumirá o cargo por falar inglês, espanhol, português, francês e “ter vasto conhecimento” sobre temas de interesse da CUT. Suplicy sai hoje do Sírio-Libanês que o curou de uma forte pneumonia usando o Sistema Único de Saúde que tão bem cuida de todos os brasileiros. Agora vai.

NA REDE
O mesmo hacker que tuítou os dados pessoais de Zé Dirceu, Genoino e Delúbio Soares na últimvai.a terça-feira (8) voltou com tudo nesta quinta-feira. Agora desnudou Lula, Aécio Neves, Paulo Maluf e Marcos Valério. O herói desconhecido jogou no ventilador informações como endereço, CPF, data de nascimento, nome da mãe, telefones (fixos e celulares) e empresas que estão no nome de cada um deles. seus nomes. Os dados de Lula revelam quatro endereços, dois em São Bernardo do Campo (SP), um em Natal (RN) e um em Sertãozinho (SP); oito telefones, a maioria com DDD 11; e uma empresa, a L.I.L.S. Palestras, Eventos e Publicações Ltda. O estranho de tudo isto é que se ache estranho ter essas informações a respeito dessas figuras públicas e notórias. Com exceção de Valério, todos expõem obrigatoriamente esses dados, na hora em que registram suas candidaturas a qualquer cargo eletivo. Ou não?!?

NADA DEMAIS
Falando sério: Lula, Aécio, Paulo Maluf e Valério estão, todos eles, envolvidos em processos judiciais. Então, qualquer pessoa pode acessar esses dados. Eles são particulares, mas não sigilosos.

SERRANDO SERRA
Até no PPS de Roberto Freire e uns lá que outros, há quem não abra abra os braços para o tucano descontente Zé Serra. Se ele quiser mudar de galho, pode mudar; mas que não venha com pose de candidato a presidente pela sigla. Há quem serre o Serra de cima. Tem quem diga que Serra é um "retrocesso"e cheira a mofo. Por pequeno que seja um partido, sempre há alguém com bom faro político.

PERIGOSOS
Nas mãos de quem um celular é mais perigoso: de um político safado, ou de um presidário? Ou tudo isso é redundância?

ESPERNEIO
Zé Dirceu pegou uma entrevista de Roberto Gurgel ao jornal Folha de São Paulo e se animou a dizer outra vez que é inocente. E vai ser assim para o resto da vida. Ele não se conforma porque vai em cana por não ter conseguido burlar o julgamento do STF. Dirceu esperneia e clama inocência como qualquer presidiário que se preze. Vai ter que carregar na prática a teoria do domínio do fato.