O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de jan. de 2013

Nota oficial não é pro nosso bico

Em matéria de tragédias, uma coisa é certa: Dilma não é Lula; Lula não é Dilma. Ela deixou tudo de lado e foi a Santa Maria. Lula nunca fez isso. Por isso mesmo, sua nota de pesar e condoídos sentimentos era absolutamente dispensável. Foi só mais uma demonstração de exibicionismo de um homem sem freio na hora de provar que não tem medo de ser feliz.

Lula não se acha mesmo um cidadão comum. Foi o único brasileiro, dos que não têm autoridade nenhuma, que mandou uma nota de condolências às vítimas de Santa Maria. Os outros filhos desta nação com mais de 195 milhões de habitantes fizeram papel de bobo e com cara de que não têm os mesmo sentimentos de dor e de solidariedade que o aposentado mais rico tem numa hora dessas.

RODAPÉ - Bolas, ser ex-presidente da República, doutor honóris causa própria, presidente de honra(!) do PT, dono de um instituto de palestras, iluminador de postes e criador da estratégia de coalizão que transforma adversários em aliados, não dá autoridade pública a ninguém. Mensagem oficial não é para o bico de pessoas comuns. Em horas assim, essas usam, quando sabem escrever, o twitter, o Facebook e outros caminhos da internet. Quem já foi e hoje não é nada, fica na sua. Ah sim, quando se tem bastante intimidade, a gente usa o telefone quantas vezes quiser. Até mais do que 122 vezes.