O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de jan. de 2013

CALOTE AÉREO
As empresas aéreas estão com uma mão atrás e outra na frente com o calote de mais de R$ 30 milhões do governo federal que não paga as passagens de seus garbosos funcionários em voos de carreira. As agência de viagens estão fechando as portas para os órgãos públicos, até que as contas sejam colocadas em dia. Esse tipo de pendura é antigo. Foi um assim que acabou com a Varig; e outro assado que desancou a Transbrasil. Já o caso da Vasp foi roubo mesmo.

GOVERNO LULA
Nesta segunda-feira, no Instituto Lula, os ministros e líderes do governo Dilma Vana serão enquadrados pelo seminarista que empresta o nome ao organismo que monitora a administração do país. Depois do pré-feito HaHahaddad ser devidamente promovido a porta-voz rouca das ruas, agora foi a vez dos companheiros da Esplanada. A próxima a ser "destravada" é a própria Dilma para quem Lula vai mostrar como é que se lida com empresários e banqueiros sem perder seus patrocínios. Na lista de desgostosos que vai apresentar a ainda primeira-presidenta, estão algumas empreiteirazinhas como Camargo Correa, Andrada Gutierrez, OAS, Queiroz Galvão e JBS de quem o BNDES é um dos acionistas. Ah sim, quem sabe aparece também a Odebrecht.

Troféu Algemas de Ouro
Lula vence de goleada como o mais corrupto de 2012
Reprodução/247
: Lula foi eleito, disparado, como a personalidade mais corrupta de 2012, em eleição realizada pelo Facebook. O presidente de honra do PT e Deus de Rosemary, obteve 65,69% dos votos dos internautas. Demóstenes Torres, senador cassado no ano passado pelos telefonemas que trocava com Carlinhos Cachoeira, ficou em segundo lugar com 21,82%. Na terceira honrosa colocaçãoapareceu o governador Sérgio Cabaral, Rei dos Guardanapos de Cavendish em Paris. A premiação aconteceu neste domingo, em cerimônia pública no Leblon, no Rio de Janeiro. O Facebook tem disso: é a mais pura liberdade de expressão que ainda resta para a democracia brasileira.

NOVA ETAPA PARA CHÁVEZ
O porta-voz do espectro de Hugo Chávez, Nicolás Maduro, anunciou ao povo venezuelano e para os crédulos do mundo inteiro que Chávez evolui para "nova etapa de tratamento". Já providenciou a remessa de bálsamo, formol e ataduras, porque nos hospitais cubanos está faltando material.

POSSE DE OBAMA
Depois de uma cerimônia de posse "fechada" na Casa Branca, Barack Obama toma posse em ato público cheio de pompa e circunstância. Uma coisa é certa: Hugo Chávez não vai comparecer novamente a mais esta posse presidencial. O material hospitalar de Maduro não chegou a tempo em Havana.

INTERNAÇÃO DE VICIADOS
Começa nesta segunda-feira em São Paulo, a internação forçada dos viciados em drogas. A medida ataca de cara a Cracolândia. É a história da dor de cabeça: toma um comprimido para passar a dor, mas não acaba com a causa. Enquanto o governo federal não vigiar como deve e como prometeu, os 17 mil quilômetros de fronteiras, paraíso livre, leve e solto da entrada de cocaína e tudo que não presta no Brasil, o fracasso é garantido. Enquanto isso não acontece, seria bom tratar usuários e traficantes com uma só lei: cadeia por flagrante delito. O tréfico só existe porque o traficante tem comprador.

PAC EMPACADO
Cognominada por Lula como a Mãe do PAC, Dilma Vana não consegue botar o "filho" nos eixos. As obras de construção de rodovias do dito cujo não conseguem andar mais do que 1,3 km por mês. O levantamento foi feito pelo jornal O Estado de S. Paulo que vasculhou 122 contratos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e constatou que o ritmo é de pura promessa. Como sempre.