O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de jan. de 2013

CHATEADO
Lula está "chateado" porque o MST foi lavar a roupa suja em casa e invadiu o seu instituto. Quando o MST invade o que é dos outros, ele não vê nada, não diz nada, não faz nada.

INTERFERÊNCIA
Lula aproveitou a invasão da lavanderia para dizer que "não vai interferir nas decisões do governo com relação ao MST". Quer dizer, já avisou a Dilma Vana que o problema é dela. Depois, o presidente de honra do PT e dono do instituto tomado de assalto emendou que "o instituto não interfere em nenhuma decisão do governo". O instituto até pode ser que não; quem interfere é ele.

MÁQUINA LULÁTICA
De 2002 pra cá, nesses 12 anos consecutivos de governo, Lula engrossou o efetivo de servidores na máquina pública com mais de 160.000 "trabalhadores" sem concurso e sem qualificação. É a moeda de troca que garante o sistema de terceirização, um tipo de mensalão tão pernicioso e degradante quanto o Mensalão que está mandando Zé Dirceu e sua pandilha pra cadeia.

APAGÃO, UM BARATO
Essa coisa de redução nas tarifas de luz é quase como chover no molhado. É tanto apagão pelo país inteiro que as contas já caíram por si só. Só as contas, não; a energia também. Nesse país o apagão é um barato.

FICHADOS
O Renan Calheiros assumir a presidência do Senado só não é um deboche escancarado à Lei da Ficha Suja porque quem está saindo de lá é o Zé Sarney.