O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de jan de 2013

Mal na foto

Os conselheiros que ainda cercam o esquife de Hugo Chávez ainda vago em Havana, fazem de tudo um pouco para impedir a visita tradicional e a indefectível fotografia de Lula à cripta onde - dizem as más línguas - o comandante bolivariano ainda se recupera do mal que o afligia quando foi passar o Natal e celebrar o Ano Novo lá pelos lados de Fidel Castro.

Ninguém esquece até hoje, o que aconteceu com a carreira de Paulo Henrique Ganso - o craque fenomenal do Santos - depois que ele saiu numa foto abraçado com o maior pé-frio corintiano. Dizem as boas línguas que foi até por isso mesmo que Chávez preferiu a medicina cubana ao popular atendimento tipo Sírio-Libanês aqui no Brasil. Decerto, teria fotos e outros riquefafes habituais.

O próprio Lula - que nem foi ao Japão torcer pelo Timão - agora vai a Cuba, mas só para fazer uma de suas palestras - não se sabe bem por que, nem pra quem. Ainda não conseguiu furar o bloqueio do grupo médico cubano, apesar dos seus decantados dons miraculosos, não se anima a desafiar os astros. Tem inconfidente no setor de almoxarifado da farmácia hospitalar habanera que já está aviando a receita de formol.