O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de jan. de 2013

O pé-frio
O São Bernardo é um palanque de chuteiras

Afinal o time do São Bernardo Futebol Clube fez neste sábado (19) a sua estréia no Paulistão 2013. Recebeu o Santos de Neymar num estádio que mais parecia um palanque de tantos painéis e abundantes outdoors do governo petista de Luiz Marinho. Com a maioria absoluta da torcida a seu favor, o clube da Prefeitura Municipal do B do ABC paulista tinha tudo para ganhar. Eis que de repente, não mais que de repente, surge no camarote a figura impoluta do fiel corintiano, Luiz Erário Lula da Silva que, quando convém vira a casaca e, por jogo de cintura tem por devoção o São Bernardo no coração. Pronto, deu Santos 3 a 1. Lula foi só mais uma placa publicitária no estádio que tem o sugestivo nome trabalhista de 1º de Maio, o Primeirão. O São Bernardo não representa a cidade; promove a Prefeitura; não é um time; é um palanque de chuteiras.

Vaca-louca

Mendes Ribeiro, ministro da Agricultura (?!) comemora a última sessão de quimioterapia nesta segunda-feira. É, segundo junta médica do SUS das Elites, o fim do tratamento contra o câncer no cérebro. O término do tratamento bate cabeça com cabeça justamente no início do programa de Regionalização, política agrícola já lançada em Santa Catarina para melhor as relações do produtor rural com o governo. Mendes Ribeiro está eufõrico e confiante: “Queremos construir soluções juntos para o setor”. Descobriu a pólvora e o paiol. O pior de Mendes Ribeiro não é o tumor; é a sua contaminação com a epidemia de malfeitores que recebeu de herança de Wagner Rossi. Esse tipo de vaca-louca não tem cura no Mapa - Ministério da Agricultura Peculiaridades e Abastecimento.

Governos indecisos

A Venezuela está uma desordem só e os governos brasileiros - o de Lula e o de Dilma Vana - ainda não se manifestaram oficialmente, como de hábito, sempre fizeram na hora de meter o nariz até no Irã, no Iraque, na crise financeira eurpéia, no governo do Paraguai e outras falisdades que andam por aí. Talvez os nossos dois maiores governantes não tenham ainda se manifestado, porque não sabem qual o tratamento ideal para Hugo Chávez. Estão indecisos entre aviar uma receita contra o mofo em ataduras de uma múmia, ou mandar um regador para aguar um vegetal. Talvez nem isso, nem aquilo. A verdade, no entanto, grita mais alto: nem Lula nem Dilma Vana deram um pio a respeito até agora.

Espere um pouquinho

Você está admirado que Fernando HaHahaddad tenha saído dando risada da humilhação a que foi submetido recebendo ordens de Lula na frente de todos? Então espere só a reunião do Deus de Rosemary - o Arauto das Elites com a primeira-presidenta daqui a uns três ou quatro dias.

Chapa branca

Sem mais o que fazer do que manter um blogue de autopromoção, à espera da data de internação na penitenciária mais confortáverl das suas redondezas, Zé Dirceu escreveu agora que "A posse de Zé Genoíno foi uma resposta ao STF. Se tivemos um julgamento político precisamos de respostas políticas também". É como no outro dia o ministro do Supremo, Gilmar Mendes sugeriu aos brasileiros imaginarem como vai ser interessante ver o deputado Genoíno pedir licença ao agente carcerário para comparecer a uma sessão da Câmara. Os brasileiros de boa vontade e pagadores de impostos esperam que não venham buscá-lo na cadeia com um carro de chapa branca.

Que PT é esse?

O Ibope, aquele instituto de pesquisas "científicas" que nunca entrevistou você, concluiu no seu mais recente lançamento que o PT é o partido mais querido do Brasil: tem 24% da preferência dos que responderam à enquete. Depois vem o PMDB com 6% e o PSDB com 5%. A pesquisa não diz se o PT mais querido é o da corrente majoritária, o PT do Bem ou o PT dos Crédulos.

Só pensa naquilo

O que é que há com Lula? Até agora não se apresentou como mediador dos conflitos na Argélia. Vai ver que está com 2014 na cabeça. Só pensa naquilo

Maguila e Ali

Inventado por Luciano do Valle como lutador de boxe, Maguila - herói de queixo de vidro e vítima de quatro ou cinco nocautes demolidores - está internado desde a última quinta-feira (17) no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Maguila tem 54 anos e sofre de Mal de Alzheimer. Vai acabar convencido de que pelo menos tem algo em comum com Muhamad Ali.