O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de jan. de 2013

Memórias do Cárcere
 
Se você ainda é daqueles que se espanta quando sabe que o crime nas ruas é comandado de dentro das penitenciárias pelos chefes de quadrilhas, então você é daqueles que - como Zé Eduardo Cardoso, ministro da Justiça - "prefere antes morrer do que passar um tempo na cadeia".
 
Então, ainda que a Justiça tarde, mas não falhe - imagine-se você, um cidadão acima de qualquer suspeita compartilhando injustamente uma cela com Zé Dirceu. Vai ser um espetáculo impagável ver a sua cara assistindo ao Zé Dirceu coordenando a corrente majoritária, o PT do Mal, os cartéris estatais, sua matilha de cães fiéis e mensaleiros na Marcha Popular Anti STF. Ou você é daqueles que ainda acha que ele vai tirar o tempo de cadeia só para escrever memórias do cárcere?!?
 
Vá se queixar pro bispo

O blog de Cláudio Humberto, o antigo Bateu-Levou de Fernandinho Beira-Collor, indignou-se com o que vem acontecendo - segundo suas fontes - no aeroporto de Brasília. A nota é a seguinte:

Fiscais acusados de assédio moral, no aeroporto de Brasília.

A Receita Federal está às voltas com denúncias de humilhações e assédio moral no desembarque de vôos internacionais, em Brasília. Fiscais até obrigam passageiros a sentar-se diante de computador e preencher a própria autuação. Um deles, identificado por Jânio, irritado por nada encontrar nas malas reviradas de um jovem casal, retirou e desdobrou calcinhas da moça, uma a uma, com sorriso provocador e nervoso nos lábios. Parecia tentar forçar o rapaz a perder a calma.

Essa história sobre o abuso de comportamento que os inspetores federais vêm cometendo no momento das revistas aos passageiros do aeroporto de Brasília é só mais uma pequena amostragem do quanto o Brasil está fora de controle.

Informados sobre o desrespeito, os chefes dos abusados orientam as vítimas a procurar as Corregedorias da PF. E pronto, está resolvido o problema.

Depois, o cidadão amanhece frio, com aquilo roxo, com a boca cheia de formiga e o caso já não será mais da alçada federal. Cai nas malhas da Polícia Civil que trata de delitos ligados à Justiça Comum. Melhor engolir o sapo do que formiga.

CANDIDATO IDEAL
Todo santo dia aparece uma denúncia de malfeitos envolvendo o deputado Henrique Alves, favorito até aqui à Presidência da Câmara. Agora, sabe-se que  seu primo, Garibaldi Alves Filho hoje ministro da Previdência destinou, como senador, uma emenda de R$ 120 mil à empresa do assessor de Henrique Alves, Aluizio Dutra de Almeida, que deixou o cargo ontem após as denúncias. Taí, ninguém melhor do que um enrolado até os gornes para presidir a Câmara. Tanto até que ontem mesmo ganhou apoio do PSDB.

VIOLÊNCIA URBANA
Quando o cidadão comum vive enju]aulado em suas próprias residências e os criminosos andam à solta pelas ruas, pelos Poderes constituídos, pelos palácio, pela Esplanada dos Ministério, a conclusão é muito simples: país governado por malfeitores é terra de bandido.

PASSAPORTE MULA
E então, com o passaporte para pastor, fica instituída a categoria "Mula". Leva para o exterior metade para ele e o resto para quem perdeu ultimamente seus melhores transportadores.

VELÓRIO
Pelo twitter vazou ontem na rede que Pablo Medina, deputado trabalhista de oposição na Venezuela, garante que o presidente Hugo Chávez morreu há quinze dias. Medina tripudia, sem força de ir mais adiante do que issso, que os presidentes “amigos” foram a Cuba organizar o velório.

GASOLINA E TUDO MAIS
Semana que vem o preço da gasolina sobe 7%. Gasolina, derivados e tudo que chegar à mesa dos brasileiros. O aumento dos aposentados que ganham mais que um salário foi de 6,15%. O fator previdenciário é o prato mais indigesto que o governo serve para quem trabalhou a vida intreira. São quase 15 milhões de eleitores que não têm forças para reagir.