O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de jan. de 2013

O FAVORITO
Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) tem tudo para presidir a Câmara dos Deputados. Sua ficha é repleta de denúncias. Ele começou a ficar famoso e a ter prestígio junto a seus pares e ímpares quando foi pilhado direcionando os recursos de suas emendas parlamentares para a empresa de um de seus assessores. Só isso já basta para transformá-lo em favorito na disputa pelo cargo.

FHC, O LÚCIDO
Fernando Henrique Cardoso é ainda uma das cabeças mais lúcidas do ninho tucano. Ele comanda a articulação que vai dar a Aécio Neves o comando completo do PSDB. Com o chega pra lá em Zé Serra  restará ao bloco serrista, se sobrar, uma vice-presidência. Com isso, Aécio fica blindado contra as tradicionais sabotagens tidas sempre como jogo de cintura dos seguidores de Serra.
CPI DA JOGATINA
Continua instigante a divulgação antecipada de Aparecida de Goiânia como cidade vencedora da Mega Sena da Virada. O "furo"foi dado 16 dias antes no Orkut por um suposto sobrinho de um diretor da Caixa. Logo após o sorteio, o site especializado apostebem.com.br tirou do ar a informação de que a cidade também ganhou a Mega em 2007. Em matéria de jogatina e suas circunstâncias criar a CPI do Cachoeira foi uma barbada; quero ver criar a CPI dos Jogos da Caixa.

PENDURICALHO
O processo de improbidade administrativa contra Lula pode voltar à pauta após o recesso do Judiciário, com novo recurso do Ministério Público Federal. É um dos penduricalhos que atormentam o ostracismo a que o próprio Lula se condenou quando a coisa começou a ficar feia para o seu lado. O processo, extinto na Justiça Federal de Brasília em dezembro por “falta de pressupostos processuais”, está pendurado até hoje no Mensalão. Se você não está lembrado, dá licença vou lembrar: Lula e o então ministro da Previdência, Amir Lando, são acusados de favorecimento ao banco BMG no crédito consignado. O garanhão de Garanhuns poderá ter seus bens bloqueados até devolver R$ 9,5 milhões. Mas, o que é um boi pra quem tem uma fazenda? Devolve e pronto. Logo ali, desbanca Dilma Vana e volta ao Palácio. E desta vez, para sempre.
LULA COM DILMA
Gozando as agruras de umas providenciais férias em Angra dos Reis, na casa do empresário Zé Seripieri Júnior, dono da Qualicorp, maior operadora de planos de saúde do país, o ex-farofeiro Lula da Silva tem uma reunião agendada com a presidente Dilma Rousseff, que poderá ser em Brasília ou em São Paulo. Vai ser daqui a pouquinho, daqui a uns dois ou três dias e Dilma que prepare suas orelhas, pois Lula vai mandar a primeira-presidenta "destravar" o governo. É que Lula, tanto quanto as elites, estão preocupados com o baixo crescimento da economia. Além disso, Lula vai assustar Dilma Vana com a proximidade da eleição presidencial, período em que há necessidade de mostrar resultados até 2014. Quer dizer, Lula vai dar um ultimato na primeira-presidenta. Ou "destrava", ou ele acelera e passa por cima. De qualquer maneira, o simples fato de saber dessa pauta e assim mesmo aceitar o tal encontro, faz Dilma Vana voltar ã condição de reles criatura do criador. Cá pra nós, o que é mesmo que um presidente da República - seja lá quem for - precisa escutar do presidente de um partido político - sejam lá quem forem, o presidente e o partido - para poder governar um País - seja lá qual for?!?
FIUMICINO PARA BATTISTI A assessoria de imprensa da CUT está desmentindo a informação de que Cesare Battisti foi contratado como seu consultor internacional. Isso se deu logo após o criminoso italiano dizer a jornalistas que seu maior desejo era ser assessor do Instituto Lula. O Itamaraty já deveria ter concedido passaporte especial para esse cara. Desde que seu primeiro aeroporto fora do Brasil fosse o Fiumicino, em Roma. Ele seria recebido de braços abertos.