O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de jan. de 2013

Jogo de damas

Pronto, lá se foi o primeiro dia de 2013. Ninguém fez nada. Só festa. Principalmente para mais de 5 mil prefeitos. Aqui, a República passou o primeiro dia do ano com uma primeira-dama só. Não porque seja a única, apenas porque é solteira. A segunda-dama, por completo abandono do seu amado "Deus", também passou só. A terceira-dama ficou só na calada da noite.

Pensando que é presidente

Já na Venezuela, os venezuelanos entraram o ano pensando que Hugo Chávez ainda é seu presidente. Lula que entrou o ano pensando que é presidente, não sabe o que fazer. Em todo caso, há um jatinho de asas prontas e um escriba com papel e lápis na mão, para a tradicional mensagem de condolências que um governante sempre manda para o outro nesses casos.

Boletim médico
 
Junta médica de Cuba repete hoje o Boletim Médico sobre o estado de saúde do ilustre paciente venezuelano: Hugo Chávez não é Fidel Castro. Só faltou a tarja preta no comunicado oficial.
 
Estável
 
Jorge Arreaza, genro de Hugo Chávez e, só por acaso, ministro da Ciência e Tecnologia da Venezuela, editou no seu twitter que "o estado de saúde do presidente é estável". Quer dizer, isso pode ser qualquer coisa assim como reconhecer que o sogro tá caindo de Maduro.