O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de jan. de 2013

Saúde cubana

O sistema de saúde em Cuba é incrível, fantástico, extraordinário. Deixa seus pacientes bem assim... Vivos para sempre. Hugo Chávez, por exemplo, está que é o Fidel Castro escrito, sem tirar nem pôr.

Sossego em Guarujá

Bom veranear em Guarujá, litoral paulista. Só ontem, dois turistas já não tem mais do que se queixar. Um, foi morto a facadas pelo dono de uma churrascaria porque não não quis pagar uma diferença de R$ 7 a mais na hora da conta; o outro, perdeu a vida pelo celular que um pé de chinelo roubara de sua filha na beira da praia. Meu vizinho já está pensando em alugar uma mansão por lá para a sogra dele.

No pau-de-arara

às vésepras de se juntar aos seus outros 512 colegas na Câmara Federal, Zé Genoíno foi explícito: "Hoje não falo nem no pau-de-arara". Será que ontem, ele falaria, ou terá vendido o papagaio do Araguaia? Em todo caso, a partir de amanhã ele já estará se sentindo em casa.

O punhal de Sarney

Roberto Freire, presidente nacional, uno e indivisível do PPS diz que Zé Sarney ao propor que ex-presidentes da República não deveriam poder concorrer novamente a cargos eletivos é um claro sinal de que o criador de Marimbondos de Fogo é cabo eleitoral de Dilma Vana. Para ele, Sarney "quer cortar o caminho" de Lula. Seria talvez a primeira punhalada pela frente que Sarney daria e a primeira pela frente que Lula levaria. Em todo caso, ele que se cuide agora, porque a primeira punhalada o Lula nunca esquece.

Ganhando no mole

Os arapongas já não sabem o que fazer para justificar seus salários. Desde que estourou a Operação Porto Seguro que eles não conseguem grampear um telefonemazinho sequer entre Ali Babá e a primeira-dama do governo Série-B, desinstalado em São Paulo.

Estado grave

Nicolás Maduro, com um pé na cadeira de Hugo Chávez: "Chávez sabe que seu estado é grave". Mas nem se compara com o estado em que se encontra a Venezuela desde que ele a transformou numa república bolivariana.

Boletim médico de Hillary

Entrementes... Boletim médico anuncia que a trombose na cabeça de Hillarry Clinton não deixará sequelas. Isso é bom, ou ruim? Sabe lá o que Hillary tem na cabeça quando ela não tem nada dentro? Bill Clinton tá que não se aguenta mais de tanta ansiedade.

Alckmin no Paquistão

Sete pessoas são mortas no Paquistão. Emboscada nas redondezas de Islamabad não tem motivações claras. Vítimas trabalhavam em uma ONG. Desse jeito, Geraldo Alckmin vai acabar transferindo seu domicílio eleitoral pra lá. O Paquistão é bem mais tranquilo que um fim de semana em São Paulo.

Nem Lula nem Maluf

A cerimônia de posse de Fernando HaHaHaddad na prefeitura de São Paulo não teve Lula nem Maluf. A posse do novo prefeito de São Paulo foi pouco concorrida, sem muitos políticos de projeção nacional. Paulo Maluf não foi porque o PT poderia lhe cobrar os R$ 22 milhões que ele deve aos cofres paulistanos. Não, não é que ele não queira pagar; Maluf não quer devolver a grana porque não sabe onde é que ela vai parar assim que cair em mãos tão ávidas quanto as suas. E já viu também que HaHaHaddad põe as mãos no fogo é por Lula e não por ele. Quanto a Lula, bem... Quanto a Lula, ele não foi porque havia uma liquidação de saia justa nas Lojas Marisa que ele não queria perder por nada desse mundo. E outra coisinha: se Maluf não ia levar a bolada no bolso, Lula além de nada ganhar teria tudo a perder dando as caras por lá.

MST reinvade Beira Mar

O MST desafia Justiça e reocupou a fazenda de Beira Mar, no sul do Pará. O grupo de 38 famílias ligadas ao Movimento dos Sem Terra invadiu a Fazenda Caumé pela segunda vez. E o interessante é que nem antes e até agora o movimento não plantou um pé de couve por lá. O que será que esse pessoal come, minha gente?!?