O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

8 de mai. de 2016

ORA BOLAS!

BOTAFOGO  1 X 1 VASCO DA GAMA

Lá se foi minha décima primeira carteirinha de sócio infalível e vitalício do Vascão da Gama. Rasguei, mas não pisei em cima. Não se chuta lusitano morto. Amanhã, mando colar pedaço por pedaço e me lanço com muito orguuuulho, com muito amoooor à campanha de mais um vice-campeonato, na Série B.

Neste domingo, aconteceu o que era tido e havido como a maior tramoia contra mais um vice-campeonato do esquadrão de São Januário: o empate. Dessa maneira o Vasco foi campeão carioca invicto, acabando com as alegrias de seus mais fieis e tradicionais torcedores, viciados em segundos lugares seja lá qual for a competição.

Isso chega a ser pornográfico. Não apenas pela conquista, mas fundamentalmente porque o clube da Cruz de Malta está sob a direção de Eurico Miranda. E então o Vasco aprontou e chegou ao seu título explícito de número 24. É viadagem, ou não é?!? O futebol brasileiro, não tem mais jeito. Vou ter que me conformar: Vasco é Vasco; o resto é o resto.

SANTOS 1 X 0 AUDAX
Pronto, Santos campeão paulista de 2016. Trucidou o audacioso Audax, do Vampeta pelo acachapante placar de 1 x 0.

ATLÉTICO 1 X 1 AMÉRICA
O América tocou uma goleada de 1 x 1 no Atlético. Depenou o Galo e sagrou-se campeão mineiro. Dizer o quê?!? Depois que o Vasco da Gama trocou a sua tradicional série de vice-campeonatos por mais um título carioca, tá na cara que o futebol brasileiro está numa crise só comparável à crise do governo petista.

INTER 3 X 0 JUVENTUDE
Jogando no Beira-Rio, o Internacional fez 3 x 0 no Juventude vencendo mais um Gre-Nal decisivo. Inter, campeão gaúcho de 2016. O mundo inteiro agradece.