O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de out. de 2009

TE ESPERO NA SAÍDA!

AS LETRAS -Lula do Brasil da Silva reduziu a atuação e os poderes da Abin. Para ele a sigla quer dizer Agência Burra de Inteligência.

TIRO NO PÉ - Quer passar vergonha? Apresente um currículo dizendo que é um dos agentes da Abin. É tiro certo no pé.

SURPRESA! -Dilma Roucheffe defendeu Zé Dirceu no depoimento que prestou ao Supremo Tribunal Federal. Para ela, ele não era chefe da quadrilha dos mensaleiros, como está no processo. Se fosse, pegava mal. Afinal, quem ficou no lugar dele foi ela.

TCUtuca - O governo Lula tem pavor do TCU. É que o tribunal fiscaliza as obras irregulares do PAC.

PITONISA - É comovente como o padrinho de Cesare Battisti, Genro - o Tarso que não faz falta a Lula do Brasil na Justiça, desempenha o papel de profeta do acontecido. Depois que tudo acontece, ele discursa com pose de advogado sindicalista sobre o que seu dono quer ouvir de sua voz.

AS CARAVANAS - Cada declaração de Genro, o padrinho de Battisti, é uma agressão à inteligência dos brasileiros. Tangenciando seus surrados conhecimentos de advogado consegue apenas escancarar o cinismo que vem caracterizando essas caravanas que passam com os cães que não ladram, antecipando as eleições de 2010.

CABEÇA CHEIA - Quando o Sanatório aconselhou Eduardo Suplicy a colocar a cueca vermelha na cabeça, já tinha diagnosticado o que ele tem na cabeça.

O RÉU - Luiz Francisco Barbosa, advogado de Roberto Jefferson, o detonador do mensalão, pediu a retirada do depoimento escrito de Lula do Brasil da Silva no processo dos mensaleiros. Ele quer Lula como réu. Barbosa diz em sua petição que os comprovados envolvimentos dos ex-ministros do núcleo duro do poder - Zé Dirceu, Luiz Gushiken e Anderson Adauto - são evidências claras do envolvimento de Lula no esquema.

AZIA - O portal Repóteres Sem Fronteira revela em seu relatório de 2009 que o Brasil ocupa a 71ª colocação no ranking de países com liberdade de imprensa. O documento deve estar sendo comemorado como um grande vitória do governo Lula: a Venzuela e Irã estão empatados no último lugar. Não é por nada que Lula do Brasil da Silva tem azia quando lê jornal.

PAPEL DO COISA - Ciro Gomes é objeto de uso do plano Roucheffe. Banca o pré-candidato - essa coisa que a República da Esperteza inventou para burlar a legislação eleitoral - só para demonizar Zé Serra e, na hora do pega-pra-capar se apresenta como candidato ao governo de São Paulo. Pior uso do que este, só mesmo aquela velha história do que o papel de embrulho disse para o pão: - Te espero na saída!

ALIANÇAS - O que já foi um símbolo de união para toda a vida, as alianças na politicagem brasileira, ganham agora o status de boca-rica, no verdadeiro toma-lá, dá-cá que o governo pode fazer com o olho grosso dos que se metem em partidos e acabam mandando no país. No fundo, no fundo, o que interessa nesse tipo de negociação, não tem nada a ver com política. Tudo é só uma questão de tempo de exposição na TV. A campanha do poste preferido de Lula do Brasil da Silva já tem como pinduricalho 7 partidos. Isso dá a Dilma Roucheffe o dobro de espaço a ser ocupado nas salas dos brasileiros. Boa chance para afinal, as famílias desligarem a televisão e conversarem um pouco, antes de quebrarem os pratos e jogarem fora as alianças.