O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de out. de 2009

CORNETA DE FERIADÃO

XPremier britânico, Gordon Brown, vai devolver aos cofres de Sua Majestade R$ 35 mil que torrou em despesas particulares. Dizem os invasores da privacidade do político que a grana foi parar nas mãos da faxineira. Nenhum pub emitiu até agora uma nota sequer de tapioca em nome do my friend Brown.

XPesquisa americana diz que crianças podem reduzir dor de barriga usando imaginação. Aqui no Brasil, a meninada usa a imaginação toda vez que fica sozinha no banheiro.

XJoão Pedro Stedile, cabeça, corpo e membro duro do MST, ao ouvir dizer que Lula do Brasil da Silva disse que a liquidação de laranjas na fazenda paulista, também falou e disse: "lula está mal informado"! Stedille entendeu tudo errado. Quando o presidente da República dos Calamares classificou o ato do MST como "vandalismo" estava tentando livrar a cara do abusivo e abusado movimento. Lula do Brasil desqualificava o crime, dando-lhe as feições de uma simples e aloprada contravenção.

XCada vez mais o Congresso Nacional é transparente. Tão transparente que os excessos e as falcatruas não são vistas por ninguém. Isso é que é transparência de verdade.

XPois a aprendiz de freira ou feiticeira, ecumênica como ela só, está levando a sério as aulas de catecismo que toma no Palácio da Silva: embora sem a devida cautela, acha que galinha de despacho e água benta não fazem mal a ninguém. Alguém tem que avisar Santa Roucheffe que aquela água não é para beber; é para persignar-se.

XNo confessionário: - Você está verdadeiramente arrependida? Então reze aí uma "Salve Raínha", em voz alta, para que eu possa absolvê-la dos seus pecados...

XPromotor Adam Kaufmann, chefe das investigações na Promotoria de Nova Iorque diz que "crescimento facilita crime financeiro". Caramba, foi preciso um promotor norte-americano botar a boca no trombone para a gente entender aqui no Brasil da Silva o que quer mesmo dizer o PAC - Plano de Aceleração do Crescimento.

XBrasileiro Belucci estréia com vitória no Masters-1000 de Xangai. Pronto, já chegou onde queria.

XQue coisa esse futebol platino! Argentina e Uruguai jogam toda a sua história nesta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Pela repescagem. Parece campeonato de pesca. Vale o troféu Anzol de Ouro.

XA "decisão" terá 57 mil valentes torcedores da casa e 3 mil covardes argentinos nas arquibancadas. A área reservada aos visitantes alienígenas estará sob forte esquema de segurança. Os policiais são uruguaios, por supuesto.

XBarrichello acerta com a Williams para a temporada de Fórmula-1 em 2010. Felipe Massa quando leu a palavra "acerta" na manchete, foi logo se abaixando.

XNesta quarta-feira, em Campo Grande, a Venezuela pode até jogar com Hugo Chávez no gol que nem assim o jogo do Brasil vai atrair mais atenção do que Uruguai x Argentina. Se bem que ver Hugo Chávez levando um monte de tiros de longa distância seria também um espetáculo imperdível. O diabo é que mesmo acertando, todo tiro em Chávez é bola perdida.

XNuncanofutebolmundial um atacante foi tão perigoso quanto Ronaldo Fenômeno. Se ele cair por cima de um zagueiro, não sobra ninguém para contar a história do lance. Até porque o que restar embaixo não o atinge.

XDunga confirma volta de Kaká e Luiz Fabiano contra a Venezuela. Agora mesmo é que Luxemburgo não joga a toalha. Dessa vez, Dunga não vai ter desculpa.

XNão se sabe hoje o que é mais comovente no futebol carioca: o esforço do Botafogo para não voltar ao G-4 do Mal, o empenho do Fluminense em igualar-se ao Botafogo, ou o choro das carpideiras da crônica esportiva do Rio de Janeiro - capital mundial do esporte até 2016. O Cristo Redentor é testemunha: o Rio é um vale de lágrimas.

XDepois de Beckham, Cristiano Ronaldo vai ser modelo da Armani. E colega de Lula do Brasil da Silva. Os dois jogam um bolão; são elegantes e bonitos. Os dois craques é evidente... seu lulista fanático!

XFelipe Massa voltou a dirigir um carro de Fórmula-1 nesta segunda-feira. Sentiu-se bem. Não tinha Rubinho pela frente.

XNesse escândalo do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio, o que o governo menos deseja é pôr à prova a competência e a capacidade de trabalho de Fernando Hadad, o ministro que não fiscalizou nem mandou fiscalizar o vestibulão do ano e do mundo que não se realizou porque sobrou prova para meio mundo, antes que o exame fosse iniciado.

Nesse governo, sempre que alguém é instado a trabalhar, troca os pés pelas mãos. Quem não está acostumado, estranha. Hadad -um dos 39 ministros que não trabalham - já está merecendo uma bolsa-família.

Ao invés de cobrar competência do seu ministro, Lula do Brasil da Silva destrambelhou sua velha paranóia de palanque. Para ele o vazamento foi intriga da oposição.

Desse jeito, vai conseguir - no máximo - que em 2020 a Olimpíada se realize em Belo Horizonte, jamais que o Nobel caia das mãos de Obama no seu colo, como vive sonhando.

É que Minas Gerais é um populoso curral eleitoral que Lula pretende transformar um dia em morada dos deuses mineiros que seu partido quer como aliados para vencer todas as eleições até o fim dos tempos. Coisa que para o Brasil dos mulatos inzoneiros, aqueles que não são Da Silva, fica logo ali, subindo a rampa. Os deuses, não; o fim dos tempos.


RODAPÉ - Localize você mesmo o texto que tem algo a ver com os três personagens que vestem Armani. Mostre serviço. Faça alguma coisa. Ou você é pré-candidato a uma bolsa-família?!?