O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de out. de 2009

OS PASSOS... Passo a passo

= Nas areias de Fortaleza já está dando na vista: por onde Ciro Gomes passa deixa as pegadas de Lula do Brasil da Silva.

= Pesquisas são como as fotos: refletem o momento e têm a fama de que não mentem, jamais.

= Dilma jantou com bancada do PDT e defendeu base de apoio com candidatura única. Quer dizer, despachou Ciro para o governo de São Paulo. Bateu em Marta e Palocci com uma bolsada só.

= Deu nos jornais: Dirceu defende que o PT apóie a candidatura de Ciro para o governo de São Paulo. Viu essa? Andou telefonando para a sua guerrilheira predileta.

= Senado já tem assinaturas suficientes para criar comissão que investigará MST. Esse filme já passou com uma sigla diferente no título: ONGs. O script continua inacabado.

= Incra - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária pariu, nos primeiros nove meses deste ano, R$ 27,5 milhões para pagar diárias a seus afilhados caseiros. A hospedagem e a comilança no vaivem dos seus funcionários valem mais do que os projetos tidos como prioritários pelo organismo. É só a gente se distrair um pouco e o dinheiro que falta para a cesta básica da parteira foge pelo ladrão.

= É como exultava o ínclito ex-ministro, ex-deputado, ex-guru, ex-amigo e ex-detudoumpouco na República dos Calamares, Zé Dirceu: "Esse governo não rouba, nem deixa roubar".

= Os números do regabofe no Incra conduzem a cerca de 86 mil diárias, uma média de mais de 300 por dia. O Incra que não consegue sequer dar alguns passou na questão da reforma agrária, é o braço forte do Ministério do Desenvolvimento Agrário. É bom lembrar que o governo Da Silva tem hoje mais 38 ministério. Vai ver que nenhum deles anda para cima e para baixo como o Incra que, se fosse ministério ao invés de um simples órgão vinculado, já teria colocado o Aerolula-51 no chinelo há muito tempo.

= Só uma coisinha: o Ministério da Verdade - aquele que sob a direção de Franklin Martins conta a história oficial - recomenda: leia a bula! O Incra não foi inventado pelo PT, nem pelo governo Lula do Brasil da Silva. É coisa que já existia no tempo de FHC.

= Genro, o Tarso que não faz falta a Lula do Brasil na Justiça, disse que os Intocáveis da Polícia federal vão até o fim, doa a quem doer, para saber de quem é a culpa do vazamento das provas do Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem. Ora, ora... É de quem andou jogando água fora da bacia. Vem aí, caça aos bruxo que estão nos armários.

= A matéria é da Agência Brasil - empresa de comunicação oficial do governo: A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara rejeitou requerimento de convocação do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Armando Félix.

Ele deveria fornecer explicações sobre o sistema de câmeras de segurança instalado no Palácio do Planalto.O requerimento foi apresentado à época em que a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira afirmou que se encontrou com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo Lina, a ministra pediu agilidade nas investigações sobre negócios da família Sarney.

À época, Lina confirmou no Senado que foi chamada ao Planalto para tratar do assunto. Dilma negou o encontro, que, de acordo com a ex-secretária da Receita, não foi oficial, por isso, não foi registrado na agenda das duas.O Democratas pediu cópia das gravações das câmeras para analisar se havia registro da passagem de Lina pela Presidência, mas ouviu do GSI que as gravações eram periodicamente apagadas.

No momento em que a CCJ da Câmara rejeitava o requerimento, Félix estava reunido com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para tratar da sabatina do chefe interino da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Wilson Trezza.

O chefe do GSI comentou o requerimento: "Já fizemos o que era possível para esclarecer. Inclusive foi feito um convite por intermédio do presidente da Câmara e do presidente do Senado a qualquer deputado e senador que queira ir conhecer o sistema em funcionamento", disse.

RODAPÉ - Disse apenas, não. Falou e dise! Não é só porque o depoimento de Félix poderia expor dona Dilma Roucheffe e o próprio blindado depoente ao ridículo de uma deslavada mentira; é que a maioria governista de deputados já tem a versão que lhe interessa e... pronto! Deputado é deputado; o resto é o resto.