O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de out. de 2009

ELIMINATÓRIAS

n Cá pra nós, essa vitória de 2x1 da Argentina sobre o Peru, com gol de Palermo impedido aos 44 do segundo tempo e tudo mais, nem se compara com aqueles 6x0 de 1978, quando o Exército Argentino foi campeão do mundo. Dessa vez os peruanos conseguiram disfarçar bem direitinho. Os torcedores nem vão jogar moedas quando a seleção desembarcar em Lima.

n Essa história de que ninguém é culpado até que se esgotem todos os meios e recursos de defesa do acusado é hoje a salvação da lavoura e a redenção da pátria dentro dos poderes constituídos. Presidente, ministros, governadores, aspones, juizes, promotores, deputados, senadores, vereadores e até cabos eleitorais alegam presunção de inocência e escapam imunes e impunes.

n Há um desvio de coluna vertebral na estrutura básica da sociedade brasileira. Presunção de inocência é coisa que deve ser tratada no ramo do direito penal. Se assim fosse no Brasil da Silva, esses finórios que se adonaram e co/mandam o país, já estariam nas malhas da lei, da justiça, da ordem há muito tempo. Antes mesmo do pontapé inicial.

n O melhor de toda essa repentina e oportuna peregrinação de dona Dilma Roucheffe é que ela acabou se transformando de agnóstica numa fervorosa refém de todas as seitas e religiões. Como no Brasil há tantas igrejas quanto celulares, La Roucheffe não vai ter tempo para mais nada, a não ser acompanhar procissões, sessões de descarrego, candomblé, encontros pastorais, batuque, comer hóstia, fumar charuto e o diabo a quatro.

Se parar de ir à missa das dez aos domingos, estará entregando o ouro pros bandidos. Ajoelhar e rezar só em grandes eventos vai pegar mal. Dona Dilma está condenada a arder de paixão numa via crucis que ela mesmo inventou - se é que não foi assessorada pelo ministro da Verdade, Franklin Martins. O mesmo Frank - A Voz que lhe cantou a pedrinha de negar a visita de Lina Vieira, então domadora do Leão da Receita.

n Martha Rocha grava as mãos na Calçada da Fama, em Copacabana. Vão pensar que é um desenho do mapa do Brasil.