O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de out. de 2009

BOLA GENÉRICA

Gre Nal medíocre
Moisés Pereira
De Porto Alegre

Paulo Roberto Falcão, o ”Rei de Roma”, comentarista da Rede Globo e colunista da Zero Hora, listou no jornal de domingo procedimentos que adotaria se fosse reinador do Grêmio ou do Inter no clássico de ontem.

É certo que em 10 alternativas acertaria uma. Exatamente a que decidiu o jogo. Uma bola longa foi lançada para Alecsandro que fez a parede para D’Alessandro, este livre de marcação arriscou um chute da intermediária. Contando com o pique traiçoeiro da bola à frente do goleiro Victor e o clássico 378 estava decidido logo depois dos dois minutos iniciais.
Se este gol poderia dar esperanças de um grande clássico não foi o que aconteceu. O jogo foi medíocre. O Inter além do gol, muito pouco rendeu ofensivamente limitando-se a contra-ataques que pararam num bloco defensivo compacto do tricolor.
E o Grêmio denso no meio de campo também careceu de verticalidade ficando na dependência de uma luta desigual do limitado Perea na frente.
No Inter, D’Alessandro além do gol pouco produziu, e Giuliano foi dos poucos que se salvaram da mediocridade.

No Grêmio o único parecido com jogador talentoso era Douglas Costa que foi substituído no intervalo. Souza teve o lance mais agudo ao testar com chances de gol e Herrera na hora de chutar livre frente ao gol furou em bola de forma ridícula.

Seria melhor com Tcheco e Max Lopes? Quando a esperança é Max Lopes não há mais esperança. Para o Inter o resultando mantém as chances do G4 e o título não fica tão longe. O que preocupa é o futebol apresentado, lamentável. Pra não dizer que não falei na arbitragem. Seneme deixou de apitar um pênalti claro de Bolivar em Rever.

Não é devido à organização e ao planejamento que poucos times têm, que o Flamengo avança, é porque Andrade encaixou um time que tem no ataque um Imperador que o time carioca, nesta reta final, é a agradável surpresa.

Também o Galo mineiro de Celso Roth e do goleador Tardeli avançou e está mais do que nunca na briga. Isso representa mais emoção na decisão do certame onde o título está indefinido e o G4 ainda tem 7 candidatos.
Na outra ponta da tabela Fluminense e Sport são os grandes candidatos à degola, enquanto entre Santo André, Botafogo e Náutico, um deles escapará . Quarta feira teremos uma nova rodada decisiva.

RODAPÉ - Licencinha, Moisés?... Pois é. O Galo Mineiro não só avança, como está jogando bem. O Autuori dá saudade de Roth, né não?!? Aqui no Sanatório fica a impressão de que a melhor coisa do Grenal foi a expulsão de Rogério Ceni lá em Santos. Mário Sérgio, penhorado, agradece.