O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de out. de 2009

GRAN CIRCO SÃO FRANCISCO - O Maior Espetáculo da Terra

A troupe lulática prossegue fazendo sucesso por onde passa, nessa turnê pelas margens do São Francisco. Até dormir em barracão de canteiro de obra ainda não embargada os saltimbancos dormem.

Lugares reservados para uma platéia simplória sob lonas armadas, Lula interpreta Brad Baden no papel de apresentador do grande espetáculo da transposição; Ciro Gomes e Dilma Roucheffe, são suas principais atrações.

Dilma desem-penha a persona-gem de Gina, a domadora; Ciro, no lugar de Tony - o trapezista, anda sem sombrinha na corda bamba.

Há cães fiéis amestrados, palhaços e anões trapaceiros por todos os lados do picadeiro. O brasileiro que financia tudo é o bobo da corte.

Com seus passados secretos, os personagens montam um cenário entre o drama e a hilariedade. A dignidade morreu, mas o show vai continuar.

O elenco não chega aos pés de Tony Curtis, Richard Burton e Gina Lolobrígida, estrelas do velho e sempre atual O Maior Espetáculo da Terra. Por enquanto ainda não foi contratado nenhum Cornel Wilde, o Grande Sebastian, para o lugar de Geddel Vieira Lima e assim salvar a bilheteria do grande circo.

RODAPÉ - Apesar da ausência de fortes emoções, a versão nacional do grande barraco não é recomendada para eleitores de 16 a 100 anos de idade. Nesse caso, Oscar Niemeyer pode assistir.