O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de out. de 2009

SABATINA

Foto: R. Stuckert/PR

E então a oposição bota a boca no trombone e berra que vai exigir que Lula e seus saltimbancos devolvam cada centavo gasto na turnê do Gran Circo São Francisco. Lula e Dilma Roucheffe têm barrigadas de riso.

O governo daquela emergente República tinha Ali Babá e 39 ladrões. Populista ao extremo, já vinha com um salafrário de desconto.

A construtora OAS, parceira de fé, camarada, companheira boa e batuta do PAC, teria marchado com os custos da turnê lulática que acampou e comiciou pelas margens do Velho Chico nesta semana. A transposição das despesas pelo serviço de hotelaria não saiu por menos de R$ 4 milhões.
Foto: R. Stuckert F°/Senado
Enquanto Lulalá dormia em barracões maquiados, por aqui Suplicy desfilava de barraca armada pelos corredores do Senado.
Zelaya, da janela da Estalagem Da Silva, em Tegucigalpa, lançou um ultimato ao governo Micheletti: deu dois dias para que haja um acordo entre as partes. Desde que ele volte à presidência, é claro.

O ultimato do golpista do referendo em Honduras é sério como piada de salão. Se não houver o acordo, Zelaya vai... Vai continuar hospedado no Barraco Brasil, bem do jeito que está, com a cola entre as pernas e comes & bebes na boquinha.
A seleção de Honduras se classificou para a Copa do Mundo. A persistirem os sintomas, Zelaya vai ficar na Embaixada Da Silva até o final dos jogos na África do Sul. desde já, no entanto, já deu ordens a Celso Amorim para trocar as TVs da estalagem por modelos mais modernos.

Pelé considerou normal o desabafo de Maradona. Para quem troca Michael Jordan por Michael Jackson, tá de bom tamanho.

Não dá mesmo para acreditar no homem. Prometeu que no dia seguinte já estaria trabalhando pelos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. E, quando menos se esperava, foi passear com dona Santinha pelas barrancas do Velho Chico.

No Rio Grande do Sul, a petista Stela Farias presidente da CPI da Corrupção, Stela Farias (PT), encaminhou ao Ministério Público de Contas documentos de compras feitas pela Casa Militar dos gaúchos para suposto uso particular da governadora Yeda Crusius. Os comprovantes referem-se a aquisições de coisas de cama, mesa e banho, no valor de R$ 3,1 mil. Isso aconteceu em 2007.

Stela Farias diz que "todos são artigos de luxo adquiridos com dinheiro público, sem tomada de preço e sem justificativa, comprados em uma loja de artigos sofisticados e cujo destino é desconhecido, o que mostra, mais uma vez, a confusão que a governadora faz entre o público e o privado". Na verdade, a enrolada paulista Yeda Crusius que governa a gauchada mistura mesmo é a vida pública com a privada. Nada cheira bem nesse ninho tucano lá pelos Pampas.