O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de out. de 2009

CALAMARESCAS

HORAS PERDIDAS - Com perda temporária de imaginação - apenas temporária - o governo acaba de nos roubar uma hora de sono por dia. Até 20 de fevereiro, quando os ponteiros voltarão ao normal, teremos perdido 125 horas de sono, em nome de uma economia de energia elétrica que não aparece na conta do fim de mês. A lâmpa que não se liga ao entardecer é ligada às 6h da manhã, ainda noite escura. Logo o governo Da Silva recupera a memória e engendra outro golpe no bolso dos trabalhadores para aumentar a legião dos portadores de bolsa-família, maior fábrica de eleitores do mundo.

CARÁTER - Nos melhores momentos, Lula do Brasil se mostra como lhe convém; nos pequenos detalhes, se revela tal como é. Em qualquer ocasião se parece com o que não deveria parecer. Ele é assim mesmo, tem tripla personalidade: a que realmente tem; a que aparenta ter; e a que ele acredita ter.

BOM E BATUTA... - O governo Da Silva - assim como todos os governos - compensa a derrota de não ser levado a sério quando diz a verdade, com a glória de ser acreditado quando mente. A diferença é que as mentiras do governo de um trabalhador que chegou ao poder tem a carga do desencanto de quem deixou de ser um velho amigo para ser um companheiro bom e batuta.

RIO OLÍMPICO - É uma pena que nessa guerra entre os bandidos da polícia e os traficantes do Rio, estejam os cariocas que não têm nada a ver com isso.

BELA VISTA - O Rio que aí está é o Rio que Lula do Brasil não vê e não quer que a imprensa veja. Bem que o presidente poderia passar trinta dias de férias ali no Leblon. Não há vista mais linda no mundo. Dali se descortina o Atlântico. E a Rocinha.