O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de out. de 2009

BOLA GENÉRICA

Treinadores e Sub-20
Moisés Pereira
De Porto Alegre

Um consagrado treinador certa oportunidade refletindo sobre a sobre práticas recomendadas para manutenção de emprego dizia que duas medidas eram fundamentais, inicialmente treinar a diretoria que logo passaria a dar-lhe cobertura e logo treinar a imprensa que bem treinada influenciaria a torcida que fatalmente ficaria a seu lado.

Há versões que dizem que quem melhor usou desta estratégia foi Vanderlei Luxemburgo com a imprensa do Centro do país, aliás, há até quem diga que o “Luxa” ade$trava alguns componentes da dita mídia.

Lembro deste fato a propósito do início do traba-lho do treinador Mário Sergio no Internacional.
Eis que o “Vesgo” chegou mudando o time, o sistema tático, e após uma vitória óbvia embora difícil contra o Náutico, cancelou o treinamento agendado pela comissão técnica anterior sem avisar o vice-presidente de futebol e os jogadores, apenas. Não contente, no jogo seguinte usou a imprensa enganando-a para confundir o treinador adversário e, depois de um empate heróico com o Atlético PR, teve dificuldades na entrevista coletiva ameaçando mudar as relações com o pessoal dos microfones.

Pelo visto Mário Sérgio não é adepto da teoria que declinamos lá no início e, gosta mesmo é de viver perigosamente. Convenhamos tem tudo para não dar certo mesmo agora quando o G4 devido aos últimos resultados está cada vez mais indefinido e o Inter tem todas as possibilidades de ser um de seus integrantes.
MUNDIAL SUB-20

Já são conhecidos os finalistas do Mundial Sub 20 que está sendo disputado no Egito. O Brasil acaba de vencer a Costa Rica por 1 x 0, e enfrentará na final a Seleção de Gana que eliminou a Hungria vencendo por 3 x 2.
A Argentina campeã em 2007 e 2008 não participou desta disputa e decidir contra times africanos não é novidade para o Brasil e convém lembrar que em 1993 fomos campeões contra este mesmo Gana. Também convém lembrar que, em 2001, fomos eliminados pelo futebol africano, com Zagallo de treinador e Ronaldinho em campo.

A safra de garotos é boa embora apenas inclua atletas atuando no Brasil e mesmo não despontando grandes craques podemos citar Alex Teixeira, Giuliano, Douglas Costa(reserva) e Diogo como os mais promissores. No mundial Sub-20 a Argentina tem 6 títulos e o Brasil lutará pelo quinto caneco.