O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de out. de 2009

DE REZA, DE BAÚ, DE ARCA DO TESOURO...

E dona Dilma Roucheffe, quando vai deixar um pouco de lado os compromissos sociais de Mãe do PAC - canteiro de obras de palanque, para voltar a cumprir suas tarefas como chefe da Casa Civil da Presidência da República?!?

Nos últimos tempos tem sido mais fiel às religiões e seitas que lhe aparecem pelas páginas de sua agenda, nunca filmada, do que aos compromissos de sua bolsa - ops! - sua pasta. Assim vai logo ser alçada por Lula do Brasil do cargo de Mãe do PAC e de dona da Casa Civil para os encargos da liturgia sincrética de Dona Santinha.

O modelo de seu expediente como funcionária da Casa Civil da Presidência da República e conselheira da PTrobrás vai servir de modelo para o assessor de gabinete Marco Aurélio Sargento Garcia que vai se desdobrar, a partir desta semana que vem, nas missões de coordenador de canina fidelidade à campanha de dona Santinha à presidência da República em 2010 e à azáfama do bem acomodado e melhor remunerado servidor lulático.

Sargento Garcia será, no Palácio do Planalto, tipo assim o que Sílvio Santos é para o mundo dos negócios: atenderá a um baú de atividades ao mesmo tempo. No caso de Garcia, em razão da marca registrada, a sua múltipla capacidade trabalhista - ao invés de tratar do Baú - vai girar ao em torno de uma Arca do Tesouro... nacional é claro. Logo será promovido de Sargento Garcia a Indiana Jones.