O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de out. de 2009

ÁGUAS CORRENTES

Relatório da turnê de Lula do Brasil da Silva pelas barrancas do Rio São Francisco: "Não o Velho Chico não é um rio de águas stagnadas. Estagnadas por lá, só as obras".

Pérola lulática, nas barrancas do Velho Chico:"O ser humano é o principal animal do mundo". E os tropeiros da comitiva claquearam no maior fervor de sua fidelidade canina.

No auge do Terceiro Reich, Adolf Hitler tripudiava diante de seus ministros e fiéis seguidores: "O cão é o maior amigo do homem... Eu sou o homem!".

Da Folha.com: "Lula e Serra trocam farpas sobre irrigação no Nordeste. Governador respondeu à réplica do presidente que ironizou a 'preocupação' de tucano com a região". Ah, se essas farpas tivessem curare!...

O PMDB vai propor nos próximos dias - via Michel Temer e séquito - que Lula do Brasil da Silva se licencie do cargo de presidente, em 2010, pelo menos por um mês para "fazer" a campanha de Dilma Roucheffe. Alegam os eternos adesistas de qualquer governo que assim, livre dos compromissos palacianos, Lula teria mais espaço e liberdade para o que os aliados já estão chamando de "caravana emotiva". Esse é um partido de pândegos. Até parece que Lula precisa se lincenciar do cargo de presidente para fazer em 2010 o que já vem fazendo desde que o seu ego lhe meteu na cabeça que pode eleger um poste.

Lula do Brasil da Silva não pode ficar longe de uma eleição presidencial, nem a pau. Há mais de 15 anos que ele vem fazendo isso. Em 2010, muito mais do que eleger Dilma Roucheffe, Lula quer mostrar de si para si mesmo que não perde eleição nem mesmo quando concorre como um fantasma representado por uma laranja. Lula vai fazer de tudo para Lula vencer mais esta eleição. Depois, espera quatro aninhos, e volta a ganhar outra vez dele próprio. Lula gosta tanto de ganhar que derrota até o tal de Lula.

O perigo está no tempo. Dilma Roucheffe gosta tanto do poder que só quatro anos ñão lhe bastarão. Uma vez na cadeira não vai levantar os fundilhos de lá tão cedo. Vai fazer um overlaping no companheiro Lula e fazê-lo esperar sentado até que ela chegue aos mesmos oito anos que ele chegou. Aí, Dilma não vai querer perder para Dilma, assim como Lula não vai querer perder para Lula.

Esta é a única chance de o Brasil ter um governo parlamentarista. Um mandato: Dilma presidente e Lula 1° Ministro; outro mandato: Lula presidente e Dilma 1ª Ministra. I la nave va, vida que segue. Um elefante incomoda muita gente; dois elefantes...