O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de out. de 2009

RIO É RIO; MAR É MAR...

Nesta terça-feira Dilma Roucheffe, em confortável cômodo da sua Casa Civil, depõe no processo judicial aberto no Supremo Tribunal Federal que apura o esquema do mensalão - um dos incontáveis organismos do crime organizado, infiltrado nos Poderes da República. O companheiro Zé Dirceu, a quem Roucheffe substituiu, está envolvido até os gornes. Dilma falará a verdade, só a verdade, nada mais do que a verdade.

Lina Vieira encontrou a agenda em que estava assinalada a data do encontro que Dilma nega ter havido: dia 9 de outubro do ano passado. Isso vai servir apenas para mostrar que La Roucheffe, às vezes, não fala nada mais que a verdade. Quanto a provar que o encontro foi para pedir benesses para a famiglia Sarney, não prova. Mas demonstra que Franklin Martins, o ministro da Verdade, não é bom conselheiro.

Ainda na ressaca da vitória sobre Obama em Copenhague, Lula do Brasil da Silva rouquejou que iria começar a trabalhar pela Olimpíada de 2016 "amanhã mesmo". Depois disso, os morros metralham a Cidade Maravilhosa e ele sai em turnê circense pelas barrancas do rio São Francisco. Com direito a tapete vermelho, bufê do La Cuisine e uma série de boas idéias.

Democracia não é isso que estão fazendo no Brasil da Silva. Democracia é independência e não interferência nos Três Poderes.

Quando Lula do Brasil recebeu a notícia de que Woody Allen vinha mesmo filmar no Rio de Janeiro, chorou como se fosse uma vitória olímpica. O Cara anda emotivo.

A enorme e poderosa tropa de coordenação institucional da campanha de Dilma Roucheffe para a presidência da República já não sabe mais o que fazer com essa indefinição de Serra e Aécio. Não sabe direito em que alvo mirar.

Alguém viu por aí dona Dilma Roucheffe em alguma missa das dez nesse domingo?!?

Na sexta-feira, em Cabrobó, dona Roucheffe deixou de lado o seu jeito mandão de ser e fez Antônio Conselheiro se revirar no túmulo, dizendo no palanque ao lado de seu presidente preferido, Lula do Brasil, que "o sertão está virando mar e desta vez o sertão vai virar mar". Ninguém avisou para ela que o São Francisco é rio.

Dona Roucheffe foi além: "Haverá trabalho para todos após obra do São Francisco". Este é um governo que não mente, nem deixa mentir. Por isso, você aí que está sem emprego, corra e vá conversar com ela. Bolsa família, não vale.

Cresce a expectativa em torno da data que dona Dilma Roucheffe vai voltar aos seus afazeres na Casa Civil. Amanhã não vale, pois sua agenda será preenchida com uma sessão de depoimento sobre o esquema do mensalão que, por sinal, tirou Zé Dirceu da Casa lhe proporcvionando o empregão.