O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de out. de 2009

ZELAYA TEM FUTURO, POR SUPUESTO

Imagem:totaltvbrasil

Agora é sério, o governo de Honduras entrou na Corte de Haia com representação contra o Brasil por ingerência em assuntos internos. E, ao que tudo indica, o governo hondurenho vai pedir indenização pela cumplicidade brasileira nos danos irreparávei causados aos país que se libertou do jugo e das estrepolias de Manuel Zelaya e sua laia.

O desassossego de Honduras começou no dia 21 de setembro, quando Zelaya se homiziou na Estalagem Da Silva, em Tegucigalpa, para assumir o lugar de Celso Amorim naquela ponta de território brasileiro em Honduras.

De lá, desde que chegou, Zelaya prega a conflagração popular, provoca disturbios, desordens, causa mal-estar público, amedronta a população e tenta comandar - sob inspiração de Chávez e complacência do governo Brasil Da Silva - uma perturbadora e pernicioosa guerrilha urbana.

Pois, assim é que, ontem o governo de Honduras apelou para a Corte de Haia, principal órgão judiciário da ONU pedindo “a adoção de medidas provisórias ou cautelares caso não sejam interrompidas as atividades ilegais do Governo do Brasil que alteram a ordem pública interna de Honduras e que representam uma ameaça ao desenvolvimento pacífico do processo eleitoral de 29 de novembro".

O documento assinado pelo chanceler da República de Honduras, Carlos Lopez Contreras em nome do governo Roberto Michelleti tem dois pontos básicos: 1) la petición del gobierno de Roberto Micheletti contra la República de Brasil, país con el que se tenían relaciones diplomáticas desde hace más de cien años. A representação entregue a Julio Rendón, da Comissão Internacional de Justiça, Julio Rendón, diz que se justifica "por cuestiones jurídicas relativas a las situaciones diplomáticas y al principio de no intervención en los asuntos que son de la competencia interna del Estado".

2) O documento diz que "el fundamento de la solicitud recae en la comisión de ilícitos, por parte del Gobierno de la República Federativa de Brasil, que generan responsabilidad internacional con relación a sus obligaciones establecidas en la Carta de las Naciones Unidas y en la Convención de las Naciones Unidas sobre Relaciones Diplomáticas".

Lula do Brasil Da Silva até agora, fugindo de seu costumeiro papel de falastrão, não disse uma palavra a respeito. Nem poderia mesmo, afinal ele não viu nada, não sabe de nada e, como de hábito, não fez nada. Foi Celso Amorim, ou Marco Aurélio Sargento Garcia. Um dos dois. Eles que se virem.

Quanto a Manuel Zelaya, é bem provável que despejado da Republiqueta que o Itamaraty permitiu que fosse instalada dentro do Boteco Brasil Da Silva, em Tegucigalpa, seja convidado para liderar o Movimento dos Sem Teto aqui na pátria amada, idolatrada, salve, salve do governo Brasil Da Silva e seus seguidores de fidelidade canina. Desde que Hugo Chávez desse permissão ao seu amigo Da Silva, por supuesto.

Pelo menos, o banho ele não iria estranhar e teria, em Genro - o Tarso que não faz falta a Lula na Justiça, um bom advogado e defensor de sua nobre causa.