O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de out. de 2009

IBGE ÁS SEXTAS, NUNCA MAIS!

Foto: Vilmar Tavares

Sabe lá como e porque cargas d'água o IBGE passou incólume, nesta sexta-feira, pelos cor-redores do Palácio do Pla-nalto. O rabiscador de resultados, encarregado de liberar agendas positivas deve ter dormido no ponto.

Acontece que a Síntese dos Indicadores Sociais do respeitável e respeitador instituto revela que até o ano passado mais da metade da família brasileira come e se lambuza com uma renda per capita abaixo de R$ 415 - valor igual às diárias de ministros, deputados, senadores e um borbotão de assessores engravatados que andam para cima e para baixo fingindo compromissos e fugindo das obrigações.

A culpa de o Brasil da Silva ficar sabendo disso é que o IBGE levou o seu trabalho ao Palácio logo numa sexta-feira, dia de revoada geral na capital da República dos Calamares. Isso é uma falha imperdoável. Pegou o separador de dados no contrapé, de malas e bagagens na mão. Agora é tarde, Inês é morta e mais uma verdade vazou.

RODAPÉ - Nuncamaisnessepaís uma sexta-feira será um dia bom e propício para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas divulgar seus dados. Principalmente quando mostrarem que mais da metade da população brasileira vive na miséria. Um vazamento como esse vai acabar nas mãos de Genro - o Tarso que não faz falta na Justiça de Lula do Brasil e será "rigorosamente investigado pela Polícia Federal, né?".