O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de out. de 2009

TV TRAÇO

Nada como uma boa pesquisa encomendada. Mas, nem tanto, porque nem é bem assim. Melhor que uma pesquisa encomendada é uma avaliação melhor que a encomenda. Pois a Datafolha saiu por ái perguntando se você já tinha ouvido falar na TV Brasil. TV Brasil da Silva, é claro.

Eis que 34% dos entrevistados disseram que já tinham ouvido falar. Desses aí, 15% já entraram no canal e 10% juram que assistem com regularidade a TV do Lula do Brasil que nos custa os olhos da cara - a TV e o Lula, é bom que se registre nas planilhas.

Quando os perguntadores não citavam a tal TV pública e notória, nada mais que um acachapante 1% se lembrou do nome da televisão que não consegue sequer contar a história oficial sob a firme direção de Franklin Martins e Tereza Cruvinel.

A revelação dos dados dessa pesquisa de notáveis resultados de audiência para a TV do Lula do Brasil da Silva, foi mandada para todos os meios de comunicação do país dessa brava gente, via press release. Notícia pronta, encomendada e empacotada.

E o que se há de fazer com os dados que eles estão nos inculcando? Orra, meu! Divulgá-los é claro. Só assim, eles continuarão no mesmo ritmo, com a mesma programação, enganado-se a si mesmos e conseguindo fazer chover no molhado.

Por favor, colunistas especializados em programação de TV... Elogiem a TV do Lula. Digam que são seus telespectadores. Deixem que ela fique assim como está. Vai ser bom pra todos nós. Para o jornalismo e para o Brasil, então, nem se fala.

Não é por nada não, mas diga aí para você mesmo o nome de um único programa dessa gloriosa máquina de gastar o nosso dinheiro em comunicação social. E repita, de si para si, o nome do apresentador, o horário e o dia em que ele vai ao ar.

Então, deixe estar. É assim mesmo que precisa ficar. Para gáudio e orgulho do Ministério da Verdade, de Franklin Martins.