O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de out. de 2009

SINCRETINISMO TOTAL

Na última sexta-feira, em nome do sincretismo, Dilma Roucheffe foi à missa na igreja do Senhor do Bomfim, a mais famosa da Bahia. Não rezou, pregou: "Marina não representa projeto Lula"!

Antes disso, no entanto, qual noiva de Cristo, vestida de branco, Roucheffe se deixou banhar de axé - com pingos de água e folhas de arueira. Para completar cantou um pedaço do hino ao Senhor do Bomfim e tomou aquela que talvez tenha sio a sua primeira comunhão. Não consta que tenha se confessado. Não se sabe também como é que não teve alergia. Nem azia.

Pronto, era tudo que Marina Morena, a que se pintou de Verde, mais queria que lhe caísse do céu. Só com isso, ganhou milhões de votos. Marina Morerna agora reza para todos os santos que Roucheffe continue fazendo esse tipo de oração. Quem sabe até na próxima andança pelas escadarias do Bomfim vá bem um charutinho e uns passos de capoeira.

A força-tarefa da coordenação de campanha do poste preferido de Lula do Brasil da Silva ainda não sabe como é que nenhum santo não baixou ainda para recomendar a oportuna e merecida canonização daquela que hoje não tem pejo nenhum de ser mais Mãe do PAC do que chefe da Casa Civil, residência pela qual não trabalha de verdade há muito tempo.

Nuncanessepaís se viu algo sequer parecido em matéria de sincretinismo religoso.