O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de out. de 2009

BOLA GENÉRICA

Fim de Semana Verde e Azul
Moisés Pereira
De Porto Alegre

Um domingo em que só joga a Seleção brasileira é uma excentricidade e um exagero. Até porque este jogo não tinha mais necessidade de ser realizado para o andamento das eliminatórias e o Brasil, com a desculpa pronta da altitude, não jogou. . .

E o Lula que ganhara do Obama nas Olímpíadas, perdeu no Prêmio Nobel “injustamente”, agora leva uma sacudida do Evo Morales. . . É a vida. Foi a primeira vitória do Verde.
Ainda nas eliminatórias, agora pra valer, os hermanos argentinos e uruguaios fizeram valer a alma castelhana, a garra olímpica da Celeste, a dramaticidade do tango argentino a sorte de Don Dieguito e a proteção da “Iglesia Maradoniana” e mantiveram vivas as esperanças de ainda chegarem à Copa do Mundo da África. Sem dúvida duas vitórias azuis.
Tudo vai ser decidido na próxima quarta-feira às 20h no Estádio Centenário num jogo Uruguai x Argentina que promete uma tensão desmedida, num encontro que terá ingredientes para se transformar num evento histórico no futebol sul-americano.

Dunga que me perdoe e também os demais eventos, todos menores, estarei de olhos voltados para o Centenário. É lá que vai ser jogado o futebol com o coração na ponta da chuteira como já se disse muitas vezes nesse país nos jogos decisivos, desde o Bra-Pel, passando pelo Gre-Nal , Fla-Flu etc.

No Campeonato Brasileiro, após uma quarta-feira em que o Palmeiras diminuiu o ritmo da disparada rumo ao título, o sábado reservava mais uma etapa em que o Inter e o São Paulo tropeçaram. Mário Sérgio depois de uma estréia pífia embora vitoriosa abusou do direito de inventar no segundo jogo e empatou com dificuldade com o Atlético do Paraná.

Será que poderia ser considerada a bravata carioca que diz que deixaram o Flamengo chegar e agora a coisa vai. Não acredito.

Enquanto isso o Grêmio deu adeus às pretensões de Libertadores submetendo-se ao futebol do fofo Ronaldo em dois lances e, colecionando mais dois gols perdidos e um gol anulado erradamente.
Ainda resta esta segunda-feira quando o Palmeiras vai a Recife e pode empatar com o Náutico e voltar feliz e o clássico mineiro onde veremos até onde o time de Celso Roth tem condições de chegar.

Os resultados do sábado colaboraram também para o êxito do verde. Na ponta de baixo o Botafogo teve duas vitórias e suspira embora ainda corra grandes riscos. Mas tem coisas que só acontecem com o Botafogo. . . Ainda resta um pouco de emoção.